Começou bem a estrada para o brasileiro Bruno Soares em Roland Garros. Jogando ao lado de seu parceiro Jamie Murray, Bruno mostrou um jogo sólido e foi decisivo na vitória contra a dupla sérvia formada por Janko Tipsarevic e Viktor Troicki. O triunfo foi por 2-0, com parciais de 6-3 e 7-6, com 7-0 no tie break.
No primeiro set, os saques prevaleceram. No quarto game, único game em que alguma dupla teve chance de break, Soares/Murray aproveitaram a segunda oportunidade de quebra e conseguiram a vantagem que levaram até o fim do set. O placar de 6-3 foi construído em 26 minutos.
Na segunda parcial, mais uma vez os sacadores deram as cartas. No 11º game, Soares/Murray conseguiram a quebra e pareciam se encaminharem para a vitória. Porém, no game seguinte, os sérvios devolveram o break e o set foi para o tiebreak. No game de desempate, somente uma dupla jogou. Soares e Murray destruíram e fizeram simplesmente 7-0, fechando o jogo, depois de 47 minutos de parcial.
A parceria brasileiro-britânica agora enfrenta o vencedor do confronto entre as duplas formadas pelo belga Steve Darcis e pelo francês Benoit Paire versus a parceria russa de Mikhail Elgin e Karen Khachanov.
Outros brasileiros
Amanhã, mais dois brasileiros estreiam na chave de duplas. Marcelo Melo joga junto com seu parceiro polonês Lukasz Kubot, dupla cabeça de chave número 4, contra a parceria francesa formada por Julien Benneteau e Jeremy Chardy. A partida está prevista para às 09 da manhã, horário de Brasília.
Já Marcelo Demoliner e seu companheiro neozelandês Marcus Daniell, que chegaram à final semana passada do ATP de Lyon, enfrentam a dupla do croata Ivan Dodig e do espanhol Marcel Granollers-Pujol. O confronto está previsto para começar ao meio-dia, também horário de Brasília.