A Vida Segue

Sharapova não se contenta com Roland Garros e avisa: "Posso conseguir muito mais"

Título em Paris fez com que russa completasse o Career Grand Slam, porém já está focada para outros objetivos e o próximo passo é Wimbledon


A russa Maria Sharapova mostrou na última segunda-feira que não está satisfeita com a coroa inédita conquistada em Roland Garros há 15 dias. Já adaptada à grama, a número 1 do mundo começou de maneira quase perfeita sua caminhada em Wimbledon ao passar pela australiana Anastasia Rodionova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 1h10m.

Divulgação/Site Oficial
Sharapova começou com o pé direito em Wimbledon
Mesmo com a facilidade encontrada, Sharapova voltou a enfatizar seu poder mental diante de uma estreia nos Grand Slams, sempre complicada para os jogadores tops, pois estão sem o ritmo ideal. "O primeiro jogo é sempre traiçoeiro, a transição do saibro para a grama", citou a musa.

"Eu tive alguns altos e baixos no final dos dois sets, mas estou feliz. É sempre uma boa sensação voltar à Quadra Central. É um lugar muito especial para mim", emendou Sharapova, que conquistou o torneio londrino em 2004, quando ainda tinha apenas 17 anos.

Como era de se esperar, a campanha em Paris ainda repercute e a tenista russa está longe de se contentar. Pelo contrário, "Masha", atual vice-campeã em Wimbledon, admite que aspira a muito mais em sua carreira.

"O Career Slam é o melhor presente que poderia ter recebido neste ponto da minha carreira. Não foi uma história de Cinderella - trabalhei muito, vários dias complicados. Não pude competir em alto nível sem muita dor. Agora é ótimo dizer que sou campeã de Roland Garros, mas você tem que voltar ao trabalho, aos treinos para se preparar bem para a primeira rodada e, talvez, chegar à final de novo. Ainda acredito que posso alcançar muito mais. É isso que me faz levantar de manhã todos os dias. Sempre acho que posso ser melhor", concluiu Sharapova.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

Segundo Sharapova, vitória em dia ruim apontou defeito crasso: "Sou muito teimosa"

Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA

Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

"A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Junho de 2012 às 08:05


Notícias