Polêmica

Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"

Tenista francês declarou nesta semana que os homens mereciam maior premiação nos torneios, opinião contestada por várias das estrelas da WTA


Nesta semana, o francês Gilles Simon, número 13 do ranking, lançou uma polêmica no mundo do tênis ao afirmar que o tênis masculino deveria ter uma premiação maior do que as chaves femininas. O tenista recentemente entrou para o Conselho dos Jogadores da ATP e deixou transparecer nesta quinta-feira, após sua derrota para o belga Xavier Malisse, que os homens estão de acordo com a reclamação.

Ron C Angle (TPL)
Para Simon, os homens merecem receber uma premiação maior do que as mulheres
"Se eu pegar o jornal, vou ver quatro páginas dos homens e uma das mulheres", citou Simon na entrevista. Ao saber do posicionamento do francês, algumas jogadoras não deixaram de se manifestar, como foi o caso da russa Maria Sharapova e a norte-americana Serena Williams, que venceram seus jogos hoje em Wimbledon.

Sharapova, primeiramente, mostrou sua opinião contra a posição de Simon e exibiu muita classe até na ironia. "Tenho certeza que há mais pessoas que assistem a meus jogos do que aos dele", brincou a musa número 1 do mundo.

"Nós, mulheres, lutamos por muito tempo para igualar a premiação. Foi um desafio enorme e ninguém realmente nos apoiou. Faz alguns anos que conseguimos isso. Estamos orgulhosas por isso e continuamos a construir o esporte e fazê-lo crescer", emendou.

Divulgação/ Site Oficial
"Acho que mais pessoas assistem aos meus jogos do que aos dele", ironizou Sharapova
Wimbledon, especificamente, prevê uma quantia de R$23 milhões para as mulheres, enquanto que os homens recebem R$250 mil a mais. Simon afirmou que o circuito masculino deveria ter um maior reconhecimento já que as partidas em Grand Slams exigem muito mais do físico, pelo fato de serem numa melhor de cinco sets.

Serena tratou de acompanhar o raciocínio de Sharapova e até "aumentou" a moral da colega. "Definitivamente muito mais pessoas assistem aos jogos de Maria [Sharapova], já que ela é mais gostosa do que Simon", disse a atual número 6 da WTA.

Ana Ivanovic, ex-líder do ranking e campeã de Roland Garros em 2008, e Samantha Stosur, atual vencedora do US Open, também seguiram a linha progressista em favor da igualdade entre os circuitos.

"Acho que nós [mulheres] merecemos. Tem um monte de jogos de homens que vão para cinco sets e são muito chatos de assistir", defendeu Stosur, número 5 do ranking. "Sempre se falou sobre isso, mas nós também fazemos por merecer o nosso dinheiro", encerrou Ivanovic.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito

Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

Segundo Sharapova, vitória em dia ruim apontou defeito crasso: "Sou muito teimosa"

Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA

Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Junho de 2012 às 12:10


Notícias