Inédito

Em Wimbledon, Bruno Soares vibra com sensação especial de jogar 1ª Olimpíada da carreira

Duplista mineiro jogará competição olímpica ao lado de Marcelo Melo, porém antes disputa chave do Grand Slam inglês com o experiente André Sá


Em Roland Garros, tanto Marcelo Melo quanto Bruno Soares mostraram otimismo, mas foram cautelosos e esperaram a confirmação da vaga nas Olimpíadas de Londres. Na última terça-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou a lista dos classificados para a Inglaterra e os duplistas mineiros puderam, enfim, dizer que vão representar o País nos Jogos a partir do dia 27 de julho.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Melo e Soares já esperavam e vibraram com confirmação de vaga para as Olimpíadas
Há um mês da competição em que participará pela 1ª vez na carreira, Bruno está animado para reeditar a parceria com Melo nas quadras de grama do All England Club, palco do torneio de Wimbledon que está sendo disputado desde segunda-feira.

"É uma sensação muito especial, um sonho realizado, disputar os Jogos Olímpicos era um dos grandes objetivos da minha carreira. Sempre uma honra representar o Brasil, e em um evento deste porte, com esta importância, é sempre marcante. Tenho certeza que eu e o Marcelo vamos nos preparar muito para defender o Brasil aqui em Londres e brigar por uma medalha", promete Soares, 31º colocado do ranking.

Além de Soares e Melo, Thomaz Bellucci e André Sá formarão a outra equipe brasileira nas duplas. Os últimos receberam convite da ITF, já que não possuem ranking suficiente para ingressar na chave. "É muito legal ver essa participação brasileira, Thomaz, Marcelo, André, é muito bom para o tênis brasileiro", comemora Bruno.

Os quatro jogadores do Brasil que vão estar em Londres disputam as duplas também em duplas. Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, já está na segunda rodada, enquanto que Soares e Sá enfrentam na estreia os franceses Julien Benneteau e Nicolas Mahut. Bellucci atuou ao lado do australiano Carsten Ball e foi eliminado logo na primeira partida.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Junho de 2012 às 19:22


Notícias