Ambição

Sérgio Cabral vai a Londres para trazer ATP Finals ao Rio de Janeiro

Governador do estado carioca se reunirá com presidente da ATP, Adam Helfant, e tentará seduzir os dirigentes com proposta da Cidade Maravilhosa


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, já está em Londres

e fará uma reunião com o presidente da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Adam Helfant, para expressar o desejo de levar o ATP World Finals, que reúne os oito melhores jogadores da temporada, à Cidade Maravilhosa

Divulgação
Governador do Rio, Sérgio Cabral (esq.) quer ATP Finals na Cidade Maravilhosa no triênio 2013-2015
Disputado desde 2010 na O² Arena, em Londres, o torneio tem a chance de ser realizado na capital carioca do período compreendido entre 2013 e 2015. Seria a primeira vez que a América Latina seria integrada ao calendário do evento milionário disputado no fim da temporada.

"O nosso objetivo é levar cada vez mais investimentos para o Rio de Janeiro, um estado que sofreu por muitos anos com o esvaziamento econômico, mas que hoje vive um novo capítulo da sua história. Nesses últimos quatro anos e meio, conseguimos reverter o quadro de estagnação, recolocar o Rio no rumo do crescimento e, com uma política de segurança pública séria e consistente, estamos recuperando a paz no nosso estado", declarou Cabral.

A conquista do direito em sediar os Jogos Olímpicos de 2016 também será um forte argumento de Cabral para os dirigentes da ATP, alegando que os cariocas já estão fortalecidos para a realização de grandes eventos na cidade.

"Tudo isso, além de gerar emprego e renda, nos fez conquistar, para os próximos anos, uma agenda internacional de grandes eventos sem igual no mundo, que será coroada com os Jogos Olímpicos de 2016. É esse o Rio de Janeiro do qual vamos falar em Londres", concluiu o político, que pretende visitar o Parque Olímpico da capital inglesa.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Com aval do capitão, Feijão prevê lugar na Davis e se anima com Pan-Americano

+ Feijão entra na vaga de Bellucci e Brasil define equipes para o Pan-Americano

+ Rogerinho aguarda desistência e Brasil pode ter quatro jogadores na chave do US Open

+ No US Open, Feijão comemora vaga inédita em Grand Slam: "É mais uma barreira superada"

+ ''Sharapova'' brasileira, Bia Maia ganha moral de Guga e sonha disputar profissional

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Setembro de 2011 às 06:55


Notícias