Expectativa

Rogerinho aguarda desistência e Brasil pode ter quatro jogadores na chave do US Open

Paulista está em NY à espera de entrar como lucky-loser no último Grand Slam do ano; país já é representado por Bellucci, Mello e Feijão


Marcelo Ruschel/ POA Press
Rogerinho perdeu na última rodada do quali do US Open, mas ainda pode entrar como lucky-loser
Contando com três jogadores na chave principal (Thomaz Bellucci, Ricardo Mello e João Souza), o Brasil está muito próximo de ter um quarto representante no US Open, último Grand Slam da temporada. O paulista Rogério Dutra da Silva foi eliminado na última rodada do qualifying, mas pode entrar como lucky-loser.

Atual número 112 da ATP, Rogerinho ficou em segundo no sorteio dos perdedores da última rodada da fase qualificatória e como o primeiro já entrou - o eslovaco Lukas Lacko substituiu o polonês Lukasz Kubot -, o brasileiro só depende de apenas mais uma desistência para disputar seu primeiro torneio Major.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Paulista é o próximo a entrar caso algum atleta desista de jogar em Nova York
"Valeu pela força, gente. Mas não consegui manter a mesma atuação dos outros dias e agora é seguir trabalhando", escreveu Rogério em sua página do Facebook após a derrota para o ucraniano Sergei Bubka na última sexta-feira.

No entanto, momentos depois, o brasileiro se manteve esperançoso para herdar uma vaga no quadro principal. "Vamos fazer uma 'fezinha' para LL (lucky-loser)", contou Rogerinho. Em Grand Slams, os quatro melhores ranqueados do quali entram em um sorteio para ordenamento dos lucky-losers, diferente do que acontece nos ATPs que respeita a ordem de ranking diretamente. 

Rogerinho ficará em Nova York aguardando e torcendo por uma baixa até pelo menos a quarta-feira quando a primeira rodada será completada. Nessa segunda-feira, Bellucci estreia em Nova York, enquanto que Feijão e Mello aguardam para jogar a primeira partida.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ No US Open, Feijão comemora vaga inédita em Grand Slam: "É mais uma barreira superada"

'Sharapova' brasileira, Bia Maia ganha moral de Guga e sonha disputar profissional

Novo usuário do Twitter, André Sá recebe boas vindas de Guga e Cia

Em busca de estrear nos Majors, Feijão lidera brasileiros no quali do US Open

Orgulhoso, Pardal vibra com ascensão de Feijão: "Agora é a parte legal do circuito"

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)


Da redação

Publicado em 29 de Agosto de 2011 às 09:17


Notícias