Roland Garros

Serena Williams leva susto, mas vira sobre russa e estreia com vitória em Roland Garros

Norte-americana saiu atrás, mas conseguiu a vitória de número 800 na carreira


Serena sofreu, mas conseguiu a vitória (Foto: Reprodução Twitter/Roland Garros)

Serena Williams (10ª) levou um susto, mas passou pela estreia em Roland Garros. Nesta segunda-feira, ela superou a russa Vitalia Diatchenko (83ª) de virada para avançar na competição e conquistar a 800ª vitória da carreira profissional. As parciais foram de 2/6, 6/1 e 6/0.

Com o resultado, a norte-americana evitou uma situação pela qual passou apenas uma vez. Somente em 2012, também no saibro parisiense, ela perdeu na primeira rodada de um Slam. Na ocasião, derrota para a francesa Virginie Razzano

Leia mais:

Nadal não dá chances a alemão e estreia com tranquilidade em Roland Garros

Djokovic domina polonês e vence em sets diretos na estreia em Roland Garros

No primeiro set, Diatchenko surpreendeu na Philippe-Chatrier. Jogando bem e pressionando, ela dominou Serena completamente, aplicando 6/2 sem nenhuma dificuldade. Porém, usando sua experiência, a dona de 23 Slams cresceu a partir do segundo set.

Na segunda e na terceira parcial, a ex-número 1 do mundo comandou as ações e perdeu apenas um game, marcando 6/1 e 6/0 para definir a virada e a classificação.

Na próxima fase, Serena espera a vencedora da partida entre a eslovena  Dalila Jakupovic (105ª) e a japonesa Kurumi Nara (238ª) que veio do quali no Slam francês.

Kvitova desiste da disputa

Kvitova já havia desistido durante seu último torneio, em Roma (Foto: Corinne Dubreuil/FFT)

Petra Kvitova, número 6 do mundo e uma das principais jogadoras da atual temporada, desistiu de última hora e não jogará Roland Garros em 2019. Ela sentiu problema no antebraço esquerdo e, após exames, foi instruída a não jogar nesta semana.

"Venho sentindo dores nas últimas semanas e os exames confirmaram o problema, que poderia piorar bastante se eu jogasse. Estou bastante triste por não poder atuar em Roland Garros, onde fiz meu retorno dois anos atrás", comunicou a tcheca, em suas redes sociais.

Kvitova, cujo melhor resultado em Paris foi a semifinal em 2012, enfrentaria a romena Sorana Cirstea (84ª), que avançou à segunda rodada após bater a substituta de Petra, a eslovena Kaja Juvan (131ª), com parciais de 5/7, 6/4 e 7/5.

Da redação

Publicado em 27 de Maio de 2019 às 14:31


Notícias Serena Williams Roland Garros Petra Kvitova Vitalia Diatchenko