Participação

Serena e Clijsters são destaques em lista de forte Premier de Tóquio

Torneio terá seis top10 na competição e até a mais nova das irmãs Williams, que sofre com problema de embolia pulmonar, está entre as inscritas


Mesmo parada desde junho de 2010 e sofrendo de embolia pulmonar, Serena é presença no Premier de Tóquio
A seis meses de seu início, o Premier de Tóquio já segue badalado pela lista de inscritas para a competição que acontecerá sobre o piso rápido da capital japonesa. A belga Kim Clijsters, atual vice-líder do ranking, e a norte-americana Serena Williams, que se recupera de uma lesão no pé e sofreu um problema de embolia pulmonar na última segunda, serão duas presenças no forte evento no mês de setembro.

Número dois do ranking, Clijsters estará entre as favoritas no Japão
Mesmo não jogando desde junho do ano passado quando venceu Wimbledon, Serena, atual número 11 na atualidade, ainda é um nome certo para a competição, segundo o organizador do Premier, Atsuko Isoyama. "Sabemos sobre a cirurgia (no pé direito). Mas, até este momento, Serena está dentro da lista de jogadoras". 

A expectativa é que o nível do torneio seja comparado ao dos Grand Slams, pelo fato de seis jogadoras do top10 estarem entre as candidatas ao troféu. São elas - a russa Vera Zvonareva, a australiana Samantha Stosur, a italiana Francesca Schiavone, a sérvia Jelena JankovicVictoria Azarenka. A grande ausência é a atual número um, Caroline Wozniacki, que venceu a disputa no ano passado sobre a russa Elena Dementieva.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Após susto, Serena recebe apoio de compatriotas da Copa Davis

Em ritmo de recuperação, Serena não dá sorte e é internada com embolia pulmonar

+ Musa e número um, Wozniacki rebate críticas e cutuca colegas e jornalistas

+ Ivanovic aproveita "folga" e tenta passar sucesso das quadras para a cozinha

+ Na semi da Fed Cup, Rússia anuncia duelo contra Itália em ginásio de hóquei no gelo

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Março de 2011 às 14:43


Notícias