Mais da primeira rodada do ATP Finals

Em jogo difícil, Marcelo Melo e Ivan Dodig vencem dupla francesa. Nadal e Murray lideram o grupo B


O segundo dia do Barclays ATP World Tour Finals, em Londres, teve dois jogos de simples do grupo “Ilie Nastase” e dois de duplas do “Felming/McEnroe”. No primeiro dia do torneio, Djokovic e Federer saíram vencedores das quadras, bem como as duplas Murray/Peers e Bopanna/Mergea.

Assim como no dia anterior, a segunda-feira foi aberta com um jogo de duplas. De um lado da rede, o francês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau; do outro, o polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic. A segunda dupla melhor classificada do ranking ATP também se deu melhor nas quadras. A parceria Rojer/Tecau venceu seus adversários por 2 a 0 com parciais de 6/2 e 6/4.

No primeiro jogo de simples do dia, o vice-líder do ranking mundial, Andy Murray, venceu o tenista espanhol David Ferrer por 2 sets a 0 com duplo 6/4. Os saques de ambos contribuíram para a vitória do britânico. Ele fez quatro aces, enquanto seu adversário, sétimo do ranking, cometeu oito duplas faltas. No geral, de 18 jogos disputados, 12 foram vencidos por Murray e apenas seis por Ferrer.

Para muitos brasileiros, o jogo que veio em seguida era um dos mais importantes do dia ou, até, desta primeira rodada. Marcelo Melo, junto de seu usual parceiro Ivan Dodig, entrou em quadra contra a dupla francesa Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. Vestidos de preto e com a frase “Play4Paris” (Jogue por Paris, em português) no lado direito da camisa, a sexta dupla do ranking ATP deu bastante trabalho e venceu o primeiro set por 6/3. Apesar disso, a dupla croata-brasileira salvou match points, virou o jogo e venceu os outros dois sets por 7/6 (7/4) e 10/7.

Para encerrar a primeira rodada do ATP Finals 2015, Stan Wawrinka entrou em quadra contra Rafael Nadal. O quarto e quinto do ranking, respectivamente, fizeram uma partida bastante disputada. E apesar de cravar 10 aces contra apenas um do espanhol, o segundo melhor suíço do tênis atual perdeu o jogo por ter cometidos mais erros e não ter sido tão eficaz quanto seu adversário. Para Nadal, a vitória por 6/3 e 6/2 deve ter sido como uma vingança: no último jogo entre os tenistas, nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, o espanhol perdeu o jogo por 2 sets 0.

Da redação

Publicado em 17 de Novembro de 2015 às 17:00


Notícias