Challenger

Saretta e Zé Pereira Jr. recebem convite para Campos do Jordão

Brasileiros já estão na chave principal


Campeão Pan-Americano e ex-44º colocado no ranking mundial, o brasileiro Flávio Saretta será um dos destaques da edição 2008 da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, que acontecerá de 26 de julho a 09 de agosto, em Campos do Jordão, contando pontos para os rankings da ATP e WTA e distribuindo, no total, US$ 100 mil em prêmios.

Nesta quinta-feira, Saretta recebeu um convite para jogar a chave principal da competição, durante o lançamento do evento, no Restaurante Dom Pedro, em São Paulo. José Pereira Jr., que ocupa o sétimo posto no ranking mundial juvenil também recebeu convite para competir no Campos do Jordão Tênis Clube.

Recuperado de lesões no cotovelo e no joelho, Saretta iniciou uma nova fase na carreira e depois de quase um ano parado, tenta voltar às melhores posições do ranking mundial. Como incentivo, ganhou um convite para disputar o maior evento de tênis do inverno da América do Sul, a Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, justamente o último torneio que disputou, no ano passado, antes de se lesionar.

"A última vez que joguei, antes desse tempo parado, por coincidência, foi em Campos do Jordão. Para mim é uma oportunidade de competir, nessa fase que eu estou nascendo de novo - fiquei nove meses parado. Nunca cheguei na final - o mais longe foi o ano passado que parei na semi, fiquei a um jogo - e agora quem sabe eu possa chegar e o Zé (Pereira) ser o meu adversário. Vou fazer de tudo para tentar esse título," garantiu o tenista, durante o lançamento,

Zé Pereira também estava feliz com a chance de disputar um torneio do porte da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup. "Queria agradecer o convite, os patrocinadores e dar a certeza de que vou fazer bonito," disse o jogador, representante da nova geração do tênis, nascido em Pernambuco, mas que reside em Itajaí (Santa Catarina), onde treina com o Instituto Tênis. Será a primeira vez que ele disputará a competição, da qual a irmã mais velha, Teliana Pereira, é a campeã.

Também estão confirmados na chave principal, o bicampeão do torneio Ricardo Mello (2002 e 2006) e os brasileiros em ascensão, Ricardo Hocevar, João Souza, André Miele, Daniel Silva e Caio Zampieri. Campeão no ano passado, o argentino Brian Dabul voltará para defender o título.

Entre as mulheres, já que o torneio compreende a disputa feminina e masculina durante as duas semanas, Teliana Pereira, também tentará o bicampeonato, depois de ter derrotado a compatriota Maria Fernanda Alves na final de 2007, que já confirmou presença no campeonato. As campeãs de 2003 e 2006, respectivamente Frederica Piedade, de Portugal e Maria José Argeri, da Argentina, também estarão no evento.

Da redação

Publicado em 17 de Julho de 2008 às 17:45


Notícias