Não Perca!

Saretta e Dadá Vieira jogam duplas mistas com jovens promessas no SESC Belenzinho

Campeão do Pan do Rio/2007 e última brasileira a jogar chave de Grand Slam são destaques do projeto SESC VERÃO a partir das 10h deste domingo


As pessoas que comparecerem às dependências no SESC Belenzinho, em São Paulo, neste domingo poderão acompanhar uma grande atração vinda do mundo da raquete. A partir das 10h, o ex-tenista Flávio Saretta, que já ocupou o 44º lugar no ranking da ATP e foi campeão dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro/2007, e Andreia Vieira, ou simplesmente "Dadá Vieira" - a última brasileira a jogar a chave principal de um Grand Slam (US Open de 1993) -, farão uma partida de duplas mistas com dois talentos da nova geração do tênis nacional, em uma iniciativa do projeto SESC VERÃO.

Saretta será um dos destaques no Sesc Belenzinho neste domingo
Saretta e Dadá Vieira dividirão a quadra com Victor Pereira, 17 anos e que treina atualmente no Uruguai, e Letícia Vidal, 16 anos, campeã mundial sub-15 em Barcelona no ano passado e atualmente a segunda melhor da América do Sul na categoria 18 anos. A partida pretende inspirar a vontade de aprender a modalidade e, nas duplas mistas, o espírito de parceria e equipe aparece com mais evidência.

Além disso, a modalidade de duplas mistas está em alta no Brasil, depois que o mineiro Bruno Soares se tornou campeão do US Open em 2012 fazendo par com a russa Ekaterina Makarova. É uma chance a mais de o público ter maior contato com a prática e perceber que é possível, sim, a interação de homens e mulheres simultaneamente.

Ao final da partida, os tenistas estarão disponíveis para fotos e para um bate-bola com crianças e adultos. O SESC Belenzinho fica localizado na Rua Padre Adelino, n 1000. O telefone para contato é 2076-9700.

RAIO- X das feras!

FLAVIO SARETTA

O paulista, natural de Americana, atuou profissionalmente desde 1998. Destro, seu melhor ranking da ATP foi o 44º lugar, em 2003. Ele foi campeão em simples dos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, em 2007. Foi considerado um dos juvenis mais promissores de sua geração e não tardou a participar da equipe brasileira que disputou a Copa Davis. Em 2003, Saretta chegou ao 44º posto da entidade após realizar boas campanhas nos Grand Slams, ao avançar à 3ª rodada de Wimbledon e do US Open e, principalmente, ao chegar às oitavas de final em Roland Garros. Em Paris, ele venceu o russo Yevgeny Kafelnikov, ex-número um do mundo e 18º colocado na oportunidade, por 3 sets a 2 (6-4, 3-6, 6-0, 6-7 e 6-4), em partida válida pela segunda rodada, sendo eliminado nas oitavas pelo norte-americano André Agassi, cabeça de chave número 2 da competição, em três sets (6-2, 6-1 e 7-5). Em 2007, ele foi ouro para o Brasil na chave de simples dos Jogos Panamericanos, no Rio, ao derrotar o chileno Adrián Garcia por dois sets a um (6-3, 4-6 e 7-6).

ANREIA VIEIRA

Também conhecida como Dadá Vieira, ela atingiu seu melhor ranking de simples em 1989, chegando ao 76° posto, e o 134° lugar de duplas em 1991. Ainda em 1989, chegou à terceira rodada de Roland Garros perdendo para a francesa Silvia La Fratta, sua melhor performance em simples em um Grand Slam. Dadá não chegou a nenhuma final em simples pela WTA, apenas a uma final de duplas sendo vice-campeã ao lado da compatriota Cláudia Chabalgoity. Ambas participariam das Olimpíadas de Barcelona/1992. Foi medalhista em simples e em duplas tanto no Pan de Havana (1991), quanto em Mar Del Plata (1995). Dadá Vieira foi a última brasileira a jogar uma chave de Grand Slam, no US Open de 1993.

VICTOR PEREIRA

Victor está prestes a completar 17 anos e tem jogado torneios profissionais desde o ano passado.  Ex-pupilo de Jaime Oncins, reside e treina atualmente no Uruguai, onde se classificou como primeiro no ranking até 16 anos (2012).  Também em 2012 chegou à final do qualifying do Future disputado no Clube Paineiras do Morumbi, em novembro. Veio ao Brasil participar do quali do Aberto de São Paulo em janeiro, e tem mesclado seu calendário com torneios infanto-juvenis e profissionais.

LETÍCIA VIDAL

Letícia é atleta do Instituto Tênis/Itaú, e tem conseguido resultados expressivos jogando em categorias superiores à sua.  Com o título de Campeã Mundial Sub 15 conquistado em Barcelona em 2012, aos 16 é a número dois da América do Sul jogando na categoria 18 anos.  Chegará do Circuito COSAT juvenil, da etapa na Bolívia, direto para a quadra do SESC Belenzinho.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina na Copa Davis

República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 2 de Fevereiro de 2013 às 10:45


Notícias