ATP Challenger Tour

Sakamoto vence chileno de virada e garante vaga na semi do Challenger de San Luis Potosi

Paulista havia chegado à mesma fase na edição de 2018 do torneio


Divulgação/memogarcia.com

Pedro Sakamoto (480º) segue em grande semana no Challenger de San Luis Potosi. Na noite desta sexta-feira, ele superou o chileno Marcelo Barrios Vera (312º) nas quartas de final do torneio, de virada. As parciais foram de 2/6, 6/1 e 6/4.

Com o resultado, o brasileiro repete o desempenho de 2018, quando também foi à semi no evento mexicano. Porém, como os pontos já foram descontados anteriormente, ele garante a soma de 29 pontos até o momento, o que representa seu retorno ao top 400 da ATP.

Leia mais:

Murray e Soares vencem e avançam à semi em Monte Carlo; Melo e Demoliner são eliminados

Bellucci mantém embalo, domina húngaro e vai à semifinal no Challenger de Tunis

Depois de um primeiro set ruim, Sakamoto se reergueu na partida, contando também com vários erros do adversário. Mais regular, Pedro dominou o jogo na segunda e na terceira parcial, concretizando a virada e a classificação.

Valendo vaga na final, ele enfrenta o suíço Marc-Andrea Huesler (351º) na semi. O europeu também avançou de virada, superando o austríaco Lucas Miedler (257º): 4/6, 7/5 e 6/3.

O outro classificado à decisão sai do confronto entre o cabeça de chave 2, o espanhol Adrian Menendez-Maceiras (137º), e o argentino Facundo Mena (465º). 

Da redação

Publicado em 20 de Abril de 2019 às 00:38


Notícias Pedro Sakamoto ATP Challenger San Luis Open Challenger de San Luis Potosi