Outra vez

Safina ainda é uma incógnita para muitos críticos

Após o jogo de estréia em Nova York, muitos se perguntam se a russa tem competência para estar na primeira posição


Safina terá que provar que é boa e tem talento
Se prepare para mais uma discussão sobre os méritos das tenistas que vigoram nas primeiras posições do ranking da WTA. Dinara Safina continuará sendo a número 1 quer Serena ganhe este Grand Slam ou não, mas seu primeiro jogo pelo US Open 2009trouxe dúvidas em relação ao seu merecimento de estar até mesmo entre as 20 melhores do mundo.

A russa bateu a australiana Olivia Rogowska, num jogo de 2 horas e meia, em que seu técnico parecia estar a beira de um ataque de nervos. As estatísticas falam por si só: foram 113 erros não forçados, 24 duplas faltas, 15 serviços quebrados e apenas 37 winners. Uma sucessão de erros dos dois lados.

Safina, que nunca ganhou um Grand Slam, encontrou uma maneira de ganhar pontos e avançar no ranking: vencendo torneios de porte e nível menores que os Slams. Nos últimos 12 meses ela conquistou títulos em Tóquio, Madri, Roma e Portoroz.

O que não se pode negar é a força de vontade da russa. O ex-tenista romeno Ion Tiriac já chegou a afirmar que "se Marat Safintivesse 10% da dedicação da irmã, ele teria sido o número 1 por anos. E se Safina tivesse 10% do talento do jogador, conseguiria segurar a primeira posição por muito tempo".

"Deus sabe o quando eu me esforcei", Safina afirmou após a primeira rodada do US Open. "Eu nunca vou desistir. Não interessa como eu estou jogando, eu corro e tento ganhar sempre", completou a irmã de Marat Safin. Pelo menos pela garra, a russa merece estar entre as melhores da WTA.

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ Sharapova se coloca entre as favoritas ao título no US Open

+ Mulheres jogarão depois em algumas rodadas

US Open 2009: Ivanovic tenta salvar ano em NY
+ US Open 2009: Damas primeiro? Não no US Open

+ US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro

ESPECIAL:O moderno swing volley- Quando, como e por que utilizar este golpe muito utilizado por Maria Sharapova (Confira!)

Ana Carolina De Carvalho

Publicado em 2 de Setembro de 2009 às 14:54


Notícias