Mudança

Mulheres jogarão depois em algumas rodadas

Após reclamações, os jogos femininos algumas vezes serão os últimos do dia


Os jogos femininos mudarão de horário algumas vezes
Apesar de ter afirmado que não se importa de jogar suas partidas quase de madrugada, Andy Roddickdisse achar justo que haja uma igualdade entre homens e mulheres: "A única mudança que eu faria, já que as coisas estão tão iguais, é deixar a gente (os homens) jogar antes algumas vezes. Eu acho que isso é razoável".

Dito e feito: é bem provável que na noite de quarta-feira aconteça algo que não é visto há pelo menos 20 anos. Primeiramente Roger Federerirá jogar contra o alemão Simon Greul e só após o final da partida a número 1 Serena Williamspega a húngara Melinda Czink.

Damas depois. Agora esse é o ditado. De acordo com a USTA (Associação de Tênis dos Estados Unidos), a última vez que um jogo masculino feminino foi sucedido por um feminino durante a noite foi em 27 de agosto de 1986, quando Jimmy Connors e Henrik Sundstrom jogaram antes de Gabriela Sabatini e Nathalie Tauziat.

Quando Roddick e muitos outros tenistas enfrentaram os jogos tarde da noite esse ano durante o Australian Open, eles indagaram: "por que é sempre a gente?". Após o Grand Slam na Austrália, os diretores do torneio acharam que a revolta tinha sentido, e pensaram ser apropriado as mulheres jogarem depois, algumas vezes.

Há alguns casos recentes de jogadoras que disputaram a rodada no segundo jogo da noite, mas isso sempre aconteceu quando o jogo era precedido por outro feminino. É bastante provável que essa mudança nos horários aconteça mais vezes. Isso é algo para ser superado. Mulheres receberão o mesmo tratamento que os homens recebem durante o torneio.

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ US Open 2009: Andy Roddick

+ US Open 2009: Aos 17, Oudin quer brilhar em "casa"

+ US Open 2009: Will Ferrell, um apaixonado por tênis

+ US Open 2009: No palco preferido, Sharapova quer ser Sharapova

US Open 2009: Ivanovic tenta salvar ano em NY
+ US Open 2009: Damas primeiro? Não no US Open

+ US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Ana Carolina De Carvalho

Publicado em 1 de Setembro de 2009 às 14:44


Notícias