Boa Notícia!

Rússia confirma ausência de "tops" e Bogomolov lidera time contra o Brasil na Copa Davis

Mikhail Youzhny e Nikolay Davydenko não foram convocados para duelo em São José do Rio Preto e nossas chances aumentam para voltar ao Grupo Mundial


Após muito suspense, o capitão Shamil Tarpischev divulgou a lista dos convocados da equipe russa para o confronto válido pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis diante do Brasil entre 14 e 16 de setembro, em São José do Rio Preto (SP).

Ron C Angle (TPL)
Youzhny não viajará ao Brasil para confronto dos Playoffs da Copa Davis
Quem vai liderar a equipe europeia será Alex Bogomolov, jogador de 29 anos e representou os EUA até a última temporada no circuito da ATP. O tenista, atualmente o 73º do ranking, tem dupla cidadania e se mudou para o estado da Flórida em 1992.

Como nunca jogou a competição por equipes pelos EUA, Bogomolov pôde, assim, disputar as Olimpíadas e a Copa Davis pela Rússia. Além dele, Igor Andreev (100º) Evgeny Donskoy (119º) e Andrey Kuznetsov (127º) terão a missão de defender a permanência da nação na elite da Copa Davis.

Números 1 e 2 do País, respectivamente, Mikhail Youzhny e Nikolay Davydenko não viajarão ao interior paulista, o que aumenta nossas chances de retorno ao Grupo Mundial. Ex-top 10, Youzhny foi o herói da nação na conquista da competição em 2002 e foi nosso principal carrasco na repescagem do Grupo Mundial, em Kazan.

Por sua vez, Davydenko já sabe o que é circular entre os primeiros postos da ATP - em 2009, venceu o ATP Finals e chegou a ocupar a terceira posição na tabela da entidade.

Nessa terça-feira, o capitão brasileiro João Zwetsch também revelou os nomes do seu time para o duelo de daqui duas semanas - Thomaz Bellucci (40º do mundo), Rogério Dutra Silva (112º) serão os titulares nas simples, enquanto que Marcelo Melo e Bruno Soares foram os escolhidos nas duplas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Setembro de 2012 às 10:20


Notícias