Exemplo

Rogerinho se prepara para o quali de Miami e aproveita tempo livre para cursar Universidade da ATP

Paulista tenta uma vaga na chave principal do segundo Masters 1000 do ano a partir de segunda-feira, mas mostra que não deixa estudos de lado


A partir da próxima segunda-feira, Rogério Dutra Silva tenta somar duas vitórias na chave qualificatória do Masters 1000 de Miami, considerado o quinto Grand Slam. Além da preparação para o torneio disputado sobre quadras rápidas no estado da Flórida, o atual número 117 do ranking também participa da Universidade da ATP, uma iniciativa que visa preparar os tenistas também para a carreira acadêmica.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Rogerinho não deixou de estudar quando teve tempo livre em sua preparação para o torneio de Miami
"São palestras sobre a ATP, como funciona o circuito, os torneios, as entrevistas, atividades, como lidar com a carreira, premiação, etc.. Acho que sempre é importante orientar os jogadores, vários brasileiros já passaram por aqui, é uma iniciativa bem bacana", disse Rogerinho.

Os paulistas Thiago Alves, João Souza, o Feijão, e Ricardo Hocevar foram outros brasileiros que receberam anteriormente seus diplomas por ingressarem na proposta da entidade.

Sobre a preparação, Rogerinho, número 3 do Brasil, está otimista por ter algum tempo disponível para se adaptar ao piso rápido, o qual não disputa uma competição desde o quali do Aberto da Austrália, em janeiro. "Temos alguns dias pela frente, estou treinando forte, e o intuito é estar completamente adaptado para a estréia", completou o brasileiro, que terá a companhia de Feijão, Ricardo Mello e Julio Silva na fase prévia em Miami.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Em Indian Wells, Bellucci joga para deslanchar na temporada e pode encontrar Federer

Após vitória contundente, Bellucci diz estar motivado para recuperar melhor tênis emIndian Wells

Bellucci estreia contra tcheco em Indian Wells e tem Federer do mesmo lado da chave

Com "ajuda" de rivais, Bellucci se mantém no top 50 da ATP

Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking

+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses

ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos

Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Março de 2012 às 16:22


Notícias