Embalo

Chamado para a Davis, Thiago Alves vive bom momento em Guadalajara e crava retorno ao top 200

Rio-pretense vem fazendo ótima campanha em 2012, com título no Aberto de São Paulo, e vai compor equipe brasileira da Copa Davis, em Rio Preto


O paulista Thiago Alves parece que, aos poucos, vai readquirindo a velha forma que o levou por duas vezes ao top 100. Na última quinta-feira, o tenista de São José do Rio Preto venceu o croata Antonio Veic, algoz de Ricardo Mello na primeira rodada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3 e avançou às quartas de final do Challenger de Guadalajara (México), competição que distribui US$100 mil e é disputada sobre o piso rápido.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Thiago Alves está nas quartas de Guadalajara e vai subir na lista da ATP
De quebra, os 18 pontos conquistados renderão ao brasileiro, atual 216º colocado da ATP, a entrada novamente no grupo dos 200 melhores jogadores do planeta. Em 2012, Alves vem tendo ótimos resultados, incluindo o título no Aberto de São Paulo, em janeiro.

Em 2011, o jogador de 29 anos passou por um dos momentos mais difíceis da carreira quando sofreu com uma contusão nas costas e tratou de fazer sua recuperação exatamente em sua terra natal. A cidade, a propósito, foi escolhida pela CBT para sediar o confronto diante da Colômbia pela Copa Davis, em abril.

Thiago, juntamente com os companheiros de treino no Harmonia Tênis Clube, Augusto Laranja e Marcelo Zormann, treinarão ao lado da equipe titular de João Zwetsch, que será composta por Thomaz Bellucci, João Souza, Marcelo Melo e Bruno Soares.

Em Guadalajara, Alves encara na próxima fase o alemão Dominik Meffert, carrasco do francês Edouard Roger-Vasselin, cabeça 1 da competição. Na próxima semana, o brasileiro viajará para Miami a fim de disputar o qualifying para o segundo Masters 1000 da temporada.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Em Indian Wells, Bellucci joga para deslanchar na temporada e pode encontrar Federer

Após vitória contundente, Bellucci diz estar motivado para recuperar melhor tênis emIndian Wells

Bellucci estreia contra tcheco em Indian Wells e tem Federer do mesmo lado da chave

Com "ajuda" de rivais, Bellucci se mantém no top 50 da ATP

Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking

+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses

ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos

Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Março de 2012 às 05:50


Notícias