Vamos Torcer!

Rogerinho e Feijão encabeçam chave em Itajaí e tentam última chance de entrar direto em Roland Garros

Dois brasileiros têm oportunidades de ficar entre os 104 primeiros que garantem lugar no quadro principal do Grand Slam do saibro, em Paris


Marcelo Ferrelli/Inovafoto
Rogerinho está a 60 pontos do top 100 e vaga na final o aproxima de Roland Garros
O Challenger de Itajaí, disputado nas quadras do Itamirim Clube de Campo, promete muitas atenções para o tênis do Brasil. Além de contar com nove representantes na chave principal, os dois principais, Rogério Dutra Silva e João Olavo Souza, o Feijão, são os maiores favoritos ao título.

Cabeças 1 e 2, respectivamente, Rogerinho e Feijão, além disso, tratam o torneio com carinho já que visam à vaga direta em Roland Garros. A lista oficial para o Grand Slam francês sairá na próxima segunda-feira e beneficiará os 104 primeiros.

Dessa forma, ótimos resultados em Itajaí são os objetivos de ambos os tenistas, que podem se enfrentar numa possível final. Número 2 do Brasil e atrás apenas de Thomaz Bellucci, Rogerinho está em 109º lugar com 474 pontos, 60 à frente do 100º do mundo, o alemão Philipp Petzchner.

Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Feijão precisa chegar à semi em SC para garantir vaga direta pelo 2° ano seguido na França
Como defende 15 pontos das quartas de final em Blumenau (sede do ano passado), Rogerinho precisa ir ate a final, no mínimo, para sonhar com lugar em Paris, sendo que dependeria de outros resultados dos rivais próximos no ranking.

Por sua vez, Feijão, um ponto atrás de Rogério, precisa de três vitórias e um lugar na semifinal já o coloca novamente de forma direta na chave principal do Grand Slam francês. Em 2012, o paulista disputou pela primeira vez o torneio, porém não levou sorte e abandonou na primeira rodada com uma lesão nas costas.

Bellucci, 40º do mundo, já está garantido entre os 128 jogadores do quadro principal e, no ano passado, teve a companhia dos dois amigos em Paris. Feijão também entrou direto, enquanto que Rogério furou a fase classificatória. Em Itajaí, Rogerinho estreia contra o argentino Andrea Collarini, enquanto que Feijao, do outro lado da chave, aguarda pela definição de um jogador vindo do qualifying.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis

Herói em 2012, Radek Stepanek é poupado do 1º dia das quartas de final da Copa Davis

"Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer

Tsonga diz não entender ausências de Federer Del Potro na Copa Davis e exalta torneio: "é o mais importante"

+Federer defende título em Madri com chave fortíssima na companhia de Nadal Djokovic

+Tcheco Radek Stepanek se diz melhor do pescoço após cirurgia e vai jogar as quartas daCopa Davis

Djokovic exalta aprendizado durante era Federer/Nadal e revela segredo do sucesso: "o mental é o mais importante"

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 8 de Abril de 2013 às 12:22


Notícias