Atualizando...

Rogerinho é destaque brasileiro na ATP e volta ao top 100 após quartas em Kitzbuhel

Número 2 do País subiu 12 lugares e estacionou na 95ª posição, melhor ranking da carreira; Bellucci, que jogou Olimpíada, caiu e está em 42º lugar


Matheus Martins Fontes
Rogerinho alcançou melhor classificação da carreira nesta segunda-feira - 95º lugar
Enquanto os principais jogadores da atualidade disputam as Olimpíadas de Londres, o paulistano Rogério Dutra Silva aproveitou a ótima campanha no ATP 250 de Kitzbuhel para subir no ranking da ATP. Após alcançar as quartas de final na Áustria (soma de 45 pontos), o tenista avançou 12 lugares e saltou para a 95ª posição, sua melhor classificação em toda a carreira.

Há duas semanas, Rogerinho havia furado a faixa dos 100 melhores do mundo pela primeira vez (exatamente o 100º lugar) com o título no Challenger do Panamá. O jogador de 27 anos é o segundo melhor representante do Brasil, superado apenas por Thomaz Bellucci, que desceu dois postos e estacionou na 42ª posição.

No último domingo, Bellucci se despediu dos Jogos na Inglaterra ao perder na estreia para o francês Jo-Wilfried Tsonga em três sets. No dia anterior, o brasileiro já tinha sido eliminado nas duplas ao lado de André Sá - perderam para os norte-americanos Bob e Mike Bryan, principal parceria do torneio.

João Olavo Souza, o Feijão, não teve uma boa notícia e segue queda livre na temporada. Nesta segunda-feira, o paulista perdeu sete posições e foi ao 133º lugar, seguido dos experientes Thiago Alves, em 140º e Ricardo Mello, em 154º e Júlio Silva, em 166º.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Com jejum em Olimpíadas, Bellucci "reza" para que Jogos do Rio/2016 sejam no saibro

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Julho de 2012 às 08:39


Notícias