Salvando a Pátria

Rogerinho é destaque brasileiro na ATP e consegue melhor classificação da carreira

Paulistano foi bem em torneio no Equador e já está no top130; Bellucci, Mello e Feijão não tiveram sorte e caíram na lista dessa segunda-feira


Divulgação
Bellucci caiu na lista da ATP e já está em Los Angeles para torneio a partir dessa segunda-feira
A segunda-feira não trouxe boas notícias ao tênis brasileiro no ranking da ATP. Thomaz Bellucci, Ricardo Mello e João Olavo Souza, o Feijão, os três melhores jogadores do país perderam posições em nova tabela divulgada e a alegria ficou por conta de Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho.

Número 1 do país, Bellucci não defendeu as quartas do ATP 500 de Hamburgo do ano passado e caiu uma posição, indo ao 34º lugar. A queda foi anunciada já que o brasuca decidiu abrir mão dos torneios sobre o saibro europeu para encarar os primeiros desafios na quadra rápida. Em Los Angeles, o pupilo de Larri Passos é o quarto cabeça de chave e tem grandes chances de ir longe na competição.

Rogerinho foi o grande destaque no ranking, após semi em torneio no Equador
Por sua vez, Mello disputou o World Team Tennis, torneio interclubes nos Estados Unidos, que não conta pontos no ranking, e perdeu duas posições, estacionando no 91º lugar. E Feijão, que compete nessa semana no ATP de Gstaad, caiu dois lugares na lista e está em 112º. O paulista de 22 anos tem a chance de furar pela primeira vez o top100 e encara na estreia o português Frederico Gil.

O único destaque do grupo brasileiro foi Rogerinho. Semifinalista no Challenger de Manta, no Equador, o paulistano subiu seis posições, ocupando o 129º posto, de longe, sua melhor classificação na carreira. O experiente Julio Silva aparece em 175º, Fernando Romboli se encontra na 236ª posição e é seguido de Ricardo Hocevar, em 251º.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Preterido no UruguaiMelo aguarda convocação e crê na vitória contra a Rússia na Davis

Lista da ATP confirma e Bellucci e Mello serão o Brasil no US Open

Meligeni vira novo embaixador de gigante patrocinador do US Open

Vítima de "bullying", Bellucci deixa timidez de lado e cogita nova parceria com musa australiana no US Open

Promessa no tênis, Rafael Camilo se espelha em irmão "famoso" e sonha com medalha nas Olimpíadas

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Julho de 2011 às 06:36


Notícias