ATP Challenger Tour

Rogerinho bate colombiano e vai às oitavas no Challenger de Punta del Este

Atual #136 do mundo encara agora argentino velho conhecido


Foto: Divulgação/Punta Open Tenis

O brasileiro Rogério Dutra Silva avançou na noite desta quarta-feira para as oitavas de final do Challenger de Punta del Este, no Uruguai. Cabeça de chave #5, ele derrotou o colombiano Alejandro Gonzalez com o placar de 7/6 (8-6) e 6/2 depois de 1h55.

Leia mais:

Soares é superado nas quartas das duplas masculinas, mas vai à semifinal nas mistas do Australian Open
Programação Australian Open: Semis do feminino na madrugada e Nadal contra Tsitsipas de manhã

Na próxima rodada, Rogerinho, que ocupa atualmente o posto de número #2 do Brasil no ranking mundial, irá enfrentar o argentino Facundo Arguello, décimo primeiro favorito no saibro uruguaio. Dono da 228º colocação na lista da ATP, Arguello venceu o chileno Alejandro Tabilo por 6/2 e 7/6 (7-3) depois de 1h35.

Rogerinho e Arguello se enfrentaram por seis vezes desde 2010. O paulista de 34 anos venceu quatro desses duelos. O mais recente, entretanto, foi vencido por Facundo por 4/6, 6/3 e 6/2 nas quartas de final no Challenger de Szczecin, na Polônia. Os dois se enfrentaram agora por volta das 15h30 desta quinta-feira (23), sem transmissão na televisão nacional. Antes deles, às 14h, Thiago Monteiro também busca a classificação enfrentando o chileno Gonzalo Lama.

Outro brasileiro presente na chave era João Pedro Sorgi. Mais cedo, ele foi derrotado pelo eslovaco Andrej Martin por 7/6 (7-4) e 6/1 e se despediu da competição.

Da redação

Publicado em 23 de Janeiro de 2019 às 22:54


Notícias Rogério Dutra Silva Rogerinho Dutra Silva Challenger de Punta del Este