Obrigado, mas não!

Roger Federer rejeita levar a bandeira da Suíça na abertura das Olimpíadas de Londres

Número 1 do mundo já havia sido porta-bandeira de sua nação nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008 e preferiu passar honra a outro compatriota


"Dar a oportunidade da glória a outro atleta". Esse foi o discurso usado por Roger Federer ao rejeitar oficialmente o convite para levar a bandeira da Suíça na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres no próximo dia 27 de julho.

Ron C Angle (TPL)
Federer recusou convite do Comitê Olímpico Suíço e deu chance a outro esportista em ser o porta-bandeira em Londres
Federer já havia sido o porta-bandeira de seu país nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008 e declarou à agência de notícias DPA que o Comitê Suíço deveria olhar para outros importantes destaques do esporte local.

"Ofereceram-me, mas acho que darei a oportunidade a outro atleta", disse Federer, que, com o sétimo título em Wimbledon (conquistado no último domingo), retornou à liderança do ranking mundial.

Nas Olimpíadas, Federer buscará um dos poucos feitos que ainda não possui na carreira - a medalha de ouro nas simples. Há quatro anos, o tenista de 30 anos conseguiu subir no lugar mais alto do pódio atuando ao lado de Stanislas Wawrinka.

O tênis em Londres, assim como era de se esperar, voltará a ser sediado no charmoso complexo do All England Club, o mesmo do torneio de Wimbledon. O fato levou Federer a decidir não se hospedar na Vila Olímpica. O número um do mundo considera alta a distância entre os alojamentos e o local de disputa, e deve hospedar-se no mesmo hotel onde ficou durante o Grand Slam.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Francês aponta incrível força mental de Federer: "É uma rocha"

Federer diz ter ficado emocionado ao jogar sob olhares da família real em Wimbledon

Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

"Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de ver Roger Federer atuar   (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Julho de 2012 às 13:49


Notícias