Roddick é dúvida para os EUA na Copa Davis

O número 3 do mundo abandonou o Master Series de Miami devido à contusão na perna esquerda


Um dos confrontos mais esperados da Copa Davis em 2007, entre as equipes dos Estados Unidos e Espanha no próximo dia 6, poderá perder mais um astro. Depois de o espanhol Rafael Nadal ter desistido da disputa, alegando querer se poupar de uma sobrecarga muscular, o astro norte-americano Andy Roddick pode desfalcar sua equipe no duelo que será disputado na Carolina do Norte.

RonAngle
Roddick pode ficar fora do confronto da Davis

Na partida contra o britânico Andy Murray pelas quartas-de-final do Master Series de Miami, Roddick sentiu um estiramento no músculo da coxa esquerda e teve que se retirar quando perdia o primeiro set por 4 a 3. Terceiro colocado no ranking da ATP, Roddick tem se dedicado às sessões de fisioterapia para recuperar-se a tempo de defender seu país no confronto.

Os exames detectaram grau 1 na lesão e a notícia acalmou o capitão norte-americano, Patrick Mc Enroe. "Andy já me disse que fará de tudo para jogar e ouvir isso dele me deu uma certa tranqüilidade. Caso não se recupere nos próximos três dias, nós partiremos para o plano B e convocaremos outro tenista", disse o técnico, que pode fazer duas alterações na equipe até um dia antes do sorteio que define os confrontos, válidos pelas quartas-de-final do torneio.

James Blake e os irmãos Mike e Bob Bryan completam a equipe dos Estados Unidos, enquanto a Espanha, sob o comando de Emilio Sanchez contará com a participação de Tommy Robredo, David Ferrer, Fernando Verdasco e Feliciano Lopez.

Os norte-americanos já ganharam a Copa Davis 31 vezes e os espanhóis têm apenas 2 títulos no torneio. No retrospecto dos confrontos entre os países, os Estados Unidos levam vantagem: 4 vitórias e 3 derrotas diante da Espanha.

Luiz Pires

Publicado em 30 de Março de 2007 às 13:41


Notícias