Mereceu...

Roddick comemora entrada de Jennifer Capriati no Hall da Fama do Tênis: "Era um fenômeno"

Norte-americana se juntará a Guga no seleto grupo de campeões em cerimônia a ser realizada no final de semana em Newport, Rhode Island


O norte-americano Andy Roddick tratou de dar os parabéns à compatriota Jennifer Capriati, ex-tenista que entrará oficialmente para o Hall da Fama do tênis neste final de semana (ao lado de Gustavo Kuerten). A americana conquistou três títulos de Grand Slam em sua carreira, além da medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992.

Ron C Angle (TPL)
Capriati conquistou três Grand Slams em sua carreira e chegou à liderança da WTA em 2001
"Gosto de ver Jennifer recebendo a atenção que ela merece para seu tênis", disse Roddick. "Nós vivemos tantas histórias com ela ao longo de sua carreira. Estou feliz que, finalmente, o tênis está ganhando todo o crédito que merece", completou o ex-líder do ranking da ATP.

Capriati assumiu a liderança do ranking da WTA em outubro de 2001 e ali permaneceu por 18 semanas. A ex-tenista aposentou-se em 2004, com um registro de 430 vitórias e 176 derrotas, incluindo 14 títulos de simples. Aos 14 anos, a norte-americana havia surpreendido ao avançar até as semifinais de Roland Garros em 1990.

Porém, nem só de alegrias viveu a polêmica ex-tenista. A norte-americana foi presa em 1993 por furto, e novamente no ano seguinte por posse de maconha. Ela também passou mais de uma semana em uma clínica reabilitação de drogas em 1994.

"Que grande história", intitulada pelo próprio Roddick nas declarações. "Ela foi número 1 do mundo, venceu vários Grand Slams. Ela era um fenômeno", concluiu o estadunidense.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Julho de 2012 às 13:45


Notícias