Boa Notícia

Recuperado e de técnico novo, Gonzalez confirma volta ao circuito no ATP de Belgrado

Chileno não joga uma partida desde agosto e anunciou nesta semana que retornará aos torneios em abril ao lado de treinador argentino


Gonzalez anunciou nesta semana que pretende voltar ao circuito em abril, após mais de seis meses afastado
Depois de ficar mais de seis meses afastado das quadras se recuperando de uma cirurgia no quadril direito, realizada em outubro de 2010, o chileno Fernando Gonzalez anunciou que voltará às competições no final de abril, mais precisamente no ATP 250 de Belgrado.

O medalhista olímpico em Atenas/2004 e Pequim/2008 divulgou em sua conta no Twitter que recebeu um convite para disputar o evento sérvio, que tem início no dia 25 do próximo mês. "Começaria jogando no dia 25 de abril, se o médico não dizer o contrário", indicou o atual número 250 do ranking. O sulamericano também aproveitou para avisar sobre seu "ranking protegido", um recurso que utilizará para jogar a chave dos nove próximos torneios na tentativa de recuperar postos na lista da ATP. "Digo que meu ranking protegido é o de número 55 e vai durar nove torneios ou nove meses, o que vier primeiro", declarou Gonzalez.

Chileno já foi top5 e quer voltar aos melhores momentos no tênis
O ex-número cinco do mundo cogitou a possibilidade de disputar os Masters 1000 de Roma e Madri, dois grandes eventos preparatórios para Roland Garros, que começa em maio. "Feña", como é conhecido em seu país, já retomou os treinamentos e até praticou com a equipe chilena que disputou a primeira rodada da Copa Davis no final de semana - a equipe foi eliminada pelos Estados Unidos por 4 a 1 na série. O experiente jogador de 30 anos não disputa uma partida oficial desde o US Open, em agosto de 2010.

Gonzalez só espera o aval dos médicos que o operaram em Nova York para voltar aos torneios. Ele ainda não definiu quando visitará estes especialistas nos Estados Unidos e quando dará sequência a sua preparação antes do retorno às competições. Uma novidade em seu retorno vem de seu staff, já que o atleta anunciou que voltará ao circuito com um novo treinador, o argentino Horácio Matta.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Fora da lista, Melo e Soares ainda torcem por vaga em Indian Wells

+ Técnico de Raonic diz que "não há limites" para pupilo e crê em título de Grand Slam

+ Melhor tailandês da história, Srichaphan anuncia fim de casamento com ex-Miss Universo

+ Exigente, Djokovic não se contenta com final em Dubai e classifica atuação como "catastrófica"

+ Em busca de privacidade, Djokovic recorre à tranquilidade e charme de Mônaco

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Março de 2011 às 06:11


Notícias