Déjà vu

Rafter e Ivanisevic vão reeditar encontro histórico no circuito de veteranos


Ivanisevic levanta troféu de Wimbledon, em 2001
Depois de assistir o reencontro de Pete Sampras com Andre Agassi no final de outubro, os fãs de tênis poderão rever outro clássico que marcou o esporte nos anos 90 e no começo da década de 2000.

O australiano Patrick Rafter, dono de dois títulos do US Open (1997/98) o croata Goran Ivanisevic, campeão de Wimbledon, em 2001, vão se reencontrar. Os dois estão no mesmo grupo da fase round-robin na etapa Masters do circuito de veteranos da ATP.

Rafter e Ivanisevic decidiram o título de Wimbledon mo primeiro ano da década de 2000, em uma das finais mais emocionantes de torneios Grand Slams nos últimos anos. Na época, Ivanisevic lutava para vencer seu primeiro Major, após já ter sido derrotado na decisão do torneio inglês em três oportunidades.

O croata, que fora derrotado uma vez por Agassi, em 1992, e duas vezes por Sampras, em 1994 e 1998, conseguiu, então, finalmente vencer no All England Club, passando por Rafter, que no ano anterior, também, fora derrotado na final, por Pete Sampras.

A partida entre os dois, naquela oportunidade, durou cinco sets e terminou apenas na segunda-feira por conta da chuva. A reedição do duelo acontece dia 5.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Quando não estiver no topo, vou pescar", diz Nadal
+ "É muito fácil burlar o sistema", diz ex-diretor da Agência Mundial Antidopagem

+Bellucci prevê jogo difícil contra Nicolas Massú

+ Ferrer acredita que qualquer top 20 pode ganhar em Valência
+ Rafter e Ivanisevicrelembram famosa final de Wimbledon em duelo


ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 3 de Novembro de 2009 às 08:53


Notícias