Valeu a Pena!

Rafael Nadal vibra com alto nível de jogo e se diz surpreso por bater três top 10 em Indian Wells

Espanhol passou por Federer, Berdych e Del Potro na rota rumo ao caneco na Califórnia e relembrou momentos difíceis durante recuperação do joelho


Assim que marcou o último ponto na final contra o argentino Juan Martin Del Potro, o espanhol Rafael Nadal foi ao chão e vibrou bastante com o título no Masters 1000 de Indian Wells, o primeiro sobre quadras duras desde outubro de 2010, quando abocanhou o ATP 500 de Tóquio batendo o francês Gael Monfils na partida decisiva.

BNP Paribas Open/Billie Weiss
Nadal conquistou o primeiro evento em piso duro desde o ATP 500 de Tóquio, em 2010

O heptacampeão de Roland Garros admitiu que a satisfação pessoal não foi o troféu em si, porém o caminho percorrido após uma lesão no joelho que o fez ficar afastado das quadras por sete meses.

"Pode ser que haja rivais melhores que eu, sem dúvida alguma, mas pude fazer tudo o que estava em minhas mãos para ser melhor e me superar. Bater 3 jogadores top 10 [Roger Federer, Tomas Berdych e Juan Martin Del Potro] nessa semana foi incrível e estou muito feliz com isso", declarou Rafa em entrevista coletiva.

"Depende de você em fazer as coisas suficientemente bem para tentar seu melhor. Se você se supera, isso é o que te dá satisfação pessoal. Do meu ponto de vista, o que te dá uma satisfação não é o troféu, mas sim todo o caminho, tudo o que fiz para ter chegado a essa situação. Senão, tudo seria fácil e teria pouco valor. Agora, me recordo de todas as horas de trabalho. São esses momentos que te trazem emoção para ganhar um troféu, um jogo", contou Nadal, que assumiu a quarta colocação do ranking após Indian Wells.

Agora, o tenista de 26 anos chega a um total de 14 partidas de invencibilidade somadas com os canecos do Brasil Open e do ATP 500 de Acapulco. Rafa se diz surpreso com tamanha evolução em pouco tempo de atividade. "É bastante surpreendente como consegui elevar o nível em tão pouco tempo, isso é verdade", disse.

"Cheguei bem de cabeça, com vontade de competir e ter essa sensação de competir, treinar, jogar, trabalhar com sonhos e felicidade. As coisas, assim, são menos complicadas. Seja como for, é algo totalmente inesperado para todos nós [a sua equipe], especialmente para mim", concluiu Nadal, que chegou ao seu 22º título de Masters 1000 na carreira.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Nadal voltará à América do Sul em novembro para duas exibições na Argentina contraNalbandian

+Rafael Nadal se diz mais seguro com o joelho e confirma presença no Masters 1000 de Indian Wells

Nadal cutuca jornal espanhol e reafirma que não abriu mão de jogar em Indian Wells e Miami 

Nadal nega ser mais agressivo após lesão no joelho: "sou o que sou com meu estilo"

+Nadal pede divulgação dos testes antidoping após escândalo com Armstrong: "temos que limpar a imagem do esporte"

Confiante, Nadal crê em nova ascensão ao topo do tênis: "voltarei a ser como antes"

+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito

Tio e Nadal encaram ATP do Chile como teste: "será nosso primeiro Roland Garros"

Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno

+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 18 de Março de 2013 às 13:55


Notícias