Prejuízo

Querrey confirma 'zica' com lesões no ano e revela cirurgia no cordão umbilical

Norte-americano sofre com contusões nessa temporada e também operou o joelho em junho; atualmente, o gigante de 1,98m está fora do top100


Depois de despontar como uma das grandes promessas do tênis norte-americano dos últimos anos, o gigante Sam Querrey revelou nesta quinta que foi submetido a uma pequena cirurgia no cordão umbilical, para sanar uma infecção.

Ron C Angle (TPL)
Querrey despencou no ranking por conta de lesões na temporada de 2011
Foi a segunda operação pela qual passou o jogador de 23 anos neste ano, após uma intervenção no cotovelo em junho. "Estava doendo um pouco um dia, então começou a ficar inflamado e vermelho. Chegou a doer a ponto de eu não conseguir dormir ou andar. Foi algo bem estranho", afirmou Querrey

"Por sorte, a dor parou após a cirurgia, e eu pude voltar a jogar tênis", comemorou o atleta, que devido ao tempo em que ficou parado, despencou para a 116ª posição no ranking, e agora luta para obter vaga no Aberto da Austrália do próximo ano.

Profissional desde 2006, Querrey chegou ao auge na carreira em janeiro do ano passado, quando foi o 17º melhor tenista da época. Em sua breve jornada no esporte, o norte-americano de 1,98m conquistou seis títulos (em todas as superfícies) e tem um retrospecto na atual temporada de 10 vitórias e 14 derrotas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Navratilova apoia Murray e aumenta onda de protestos contra a ATP

Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife

Após volta frustrante, Muster anuncia aposentadoria definitiva do tênis para outubro

Tsonga esbanja confiança e diz ter a "chave" para manter série contra Federer

Ferrer revela que Roddick propôs lockout a jogadores por conta do calendário

ESPECIAL:Para 2016 e além- Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2011 às 13:27


Notícias