Fim!

"Queria poder voltar e ganhar de Nadal", afirma Coria após aposentadoria

Argentino, que anunciou a aposentadoria das quadras ontem, afirmou que não tinha mais gana para jogar os grandes torneios


Coria chegou a ser número três do mundo
Em um momento ímpar na história do tênis mundial, onde pouquíssimos jogadores entre os melhores do ranking são, realmente, especialistas nas quadras de saibro, a aposentadoria de Guillermo Coria veio como uma bomba para os amantes da modalidade. "Perdi a gana de jogar", justificou o argentino após o anúncio, ontem, em um clube de Buenos Aires.

Ex-número três do mundo, Coria era um grande discípulo da escola argentina do saibro, inspirada na lenda Guillermo Vilas. Com o declínio de sua carreira - além das carreiras de Gustavo Kuerten, Magnus Norman, Marat Safin e Juan Carlos Ferrero -, o caminho para o agora `Rei do Saibro` Rafael Nadal ficou muito mais fácil e o espanhol já acumula quatro títulos seguidos em Roland Garros.

"Cada treino que fazia pensava que poderia voltar ao meu nível, que poderia voltar e ganhar de Nadal na terra batida", assumiu Coria. Porém, faltava alguma coisa para empurrar o tenista de volta ao circuito. "Perdi a gana de buscar essa volta a cada partida. Fui recebendo vários golpes em minha carreira e já não podia render o meu máximo", lamentou.

Considerado um dos tenistas mais talentosos do mundo no começo dos anos 2000, o argentino de 26 anos nunca teve um poder mental a altura de sua capacidade. "Não se ganha somente com a munheca e o talento, é necessário estar bem da cabeça e superar metas. Ia para os torneios, mas não tinha mais motivação para vencê-los", afirmou o jogador.

Sem dúvida, o circuito profissional sentirá muito a falta de Guillermo Coria. Porém, as crianças argentinas deveram ganhar um novo professor, já que o agora ex-tenista pretende trabalhar com a garotada e oferecer clinicas de tênis. O futuro daqui a dois anos? Nem ele mesmo sabe, apesar de não descartar uma possível volta às quadras.

Coria afirmou ter enfrentado problemas com o saque durante a carreira. Confira uma matéria de instrução especial da Revista TÊNIS parar aprimorar o seu saque...

ESPECIAL: Saque: uma arma a favor ou contra você?
Um golpe tão importante não pode ser relegado ao segundo plano nos treinamentos. Sendo assim, dedique-se a treiná-lo, adquira confiança e melhore seus resultados(Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 29 de Abril de 2009 às 13:06


Notícias