Copa Davis

Quadra da Davis em Barcelona custará 100 mil euros

As despesas na construção da quadra devem chegar aos 100 mil euros


A quadra de saibro coberta que foi construída no pavilhão desportivo Palau Saint Jordi, em Barcelona, para abrigar a final da Copa Davis deste ano deverá custar 100 mil euros.

O responsável pelas obras do local, Tomás Saavedra, afirmou que esta foi a maior quadra que ele já construiu para uma disputa da Copa Davis. "Por ser uma quadra coberta, exige cuidados especiais". Ele lembrou que a Espanha nunca perdeu um jogo nestas quadras, e espera que isso permaneça assim.

A equipe espanhola comemora o título de 2008
Foi no mesmo Palau Saint Jordi que em 2000 os espanhóis conquistaram o primeiro título por equipes, ao baterem a equipe da Austrália, que contava com a ajuda de Lleyton Hewitt e Mark Philipoussis. O atual capitão da Espanha, Albert Costa, era tenista profissional naquela época e fazia parte do time campeão.

O duelo acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro. A equipe espanhola contará com a presença de Rafael Nadal e Fernando Verdasco, além de David Ferrer e Feliciano Lopez.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Albert Costa está preocupado com a euforia dos espanhóis para a Davis

+ Del Potro e Tevez batem bola após a vitória do argentino

+ Fã do Brasil, Ivanovic busca "força mental" em livro de Paulo Coelho
+  Verdasco pode ficar de fora da Davis

+ Serena Williams pode ser multada em um milhão de dólares por incidente no US Open

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)
Carolina Almeida

Publicado em 27 de Novembro de 2009 às 16:18


Notícias