Que Pecado!

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Argentino estava vencendo final contra Cilic por 1 set a 0, mas acabou desclassificado por descontrole; caso saísse com a taça, entraria no top 30


Na atualização do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) desta segunda-feira, o argentino David Nalbandian manteve-se na 39ª posição. A notícia vai contra a bela campanha do tenista no ATP 250 de Queen's, onde chegou à decisão. O problema foi sua desclassificação no jogo final contra Marin Cilic após ter chutado uma placa de publicidade em que acabou atingindo a perna do juiz de linha.

Ron C Angle (TPL)
Nalbandian foi desclassificado da final de Queens por atingir juiz de linha
Dessa forma, além da eliminação imediata do jogo de ontem - o que foi sua primeira final em torneios sobre quadras de grama desde Wimbledon em 2002 -, o experiente atleta de 30 anos não somou pontos nesta semana. Caso perdesse a decisão sem punições, Nalbandian acumularia 150 pontos, o que o colocaria hoje no 35º lugar.

O tenista de Córdoba, que chegou a ocupar a terceira posição da ATP, estava vencendo a partida por 1 set a 0, quando se irritou com um erro que culminou na quebra de saque a favor do rival. Em um momento de descontrole, Nalbandian quebrou uma placa, atingindo sem querer o árbitro de linha que saiu da quadra sangrando.

Uma vitória em Queen's colocaria o argentino de volta ao top 30, o que praticamente asseguraria uma vaga entre os cabeças de chave para Wimbledon, a partir da semana que vem. Nesta segunda-feira, a imprensa britânica divulgou também que o jogador será investigado pela polícia local a respeito de sua conduta antidesportiva.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

Lesionado, Monfils anuncia desistência do ATP 250 de Estoril

Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Junho de 2012 às 07:07


Notícias