Talento recompensado

Promessa australiana, Tomic finalmente recebe convite para Australian Open

Após polêmica sobre desistência de playoff, jovem australiano fez excelente torneio em Sydney e jogará pela terceira vez em Melbourne


Divulgação
Tomic passou o quali em Sydney com três vitórias diante de adversários melhores colocados; desempenho rendeu um convite para Major australiano
Ao lado do compatriota Carsten Ball, a promessa australiana Bernard Tomic, de apenas 18 anos, foi contemplada com o último convite para o Aberto da Austrália, primeiro Major de 2011. O dirigente da Federação Australiana de Tênis, o ex-duplista Todd Woodbridge afirmou que a atuação do ex-número um no juvenil em Sydney, onde passou o qualifying com três vitórias, foi fundamental para que os organizadores tivesse am certeza de estarem fazendo a escolha certa.

Após ter causado uma grande polêmica no final do ano passado, quando avisou que não disputaria o Playoff  australiano alegando estar com uma doença e depois foi visto treinando normalmente, Tomic mostrou seu talento em quadra nesta semana e conseguiu pela terceira vez um lugar na chave em Melbourne. "Bernard (Tomic) é um jovem muito talentoso, mas não poderia ganhar um convite sozinho. Havia muita pressão em cima dele depois que não jogou o Playoff e pela má campanha em Brisbane. Então, ele precisava mostrar alguma coisa em Sydney e ele fez isso com três grandes vitórias. O tênis dele o ajudou a ficar com um convite", afirmou Woodbridge. Atual número 209 do ranking, o australiano venceu Igor Kunitsyn, Michael Berrer e Lukasz Kubot na fase classificatória de Sydney, integrantes do top100 do ranking masculino.

Divulgação
Brasileiro Tiago Fernandes foi contemplado com convite para o quali do Grand Slam australiano
Além dos dois últimos convites no masculino, Sally Pears e Sophie Ferguson também receberam um wildcard para a chave principal em Melbourne Park. A organização também aproveitou para revelar os premiados com o convite para a chave do qualifying do Grand Slam, que começa já nesta quarta-feira e, como já foi mostrado, o brasileiro Tiago Fernandes, atual campeão da chave no juvenil, foi premiado com um convite para disputar uma vaga na chave principal do torneio.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Feijão é favorito no quali e brasileiros estreiam na madrugada desta quarta-feira

+ "Top10 ainda está longe para mim, mas estou pronto para tentar", admite Del Potro

+ "Se ganhar na Austrália, Grand Slam de Rafa não terá o mesmo valor", declara Laver

+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

+ Após façanha em SP, Camilo é destaque no ranking e cola no top300

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Janeiro de 2011 às 08:26


Notícias