Primeira rodada do Masters Series de Miami tem duelo entre veterano e novato

Jonas Bjorkman, enfrenta o caçula do torneio, Juan Martin Del Potro, de 18 anos


O sorteio da chave principal do Masters Series de Miami, realizado na última segunda-feira, definiu um confronto inusitado, que reunirá tenistas de duas gerações diferentes na primeira rodada.

 Del Potro, revelação argentina de 18 anos

O sueco Jonas Bjorkman, que completa 35 anos na próxima sexta-feira, é o tenista mais velho da chave principal do torneio e enfrentará a jovem revelação argentina Juan Martin Del Potro, de 18 anos, na estréia.

Há 16 anos no circuito profissional, Bjorkman acumula 56 títulos (50 foram conquistados nas duplas), já chegou a ocupar a terceira posição no ranking da ATP e permanece entre os 100 melhores tenistas do mundo desde 1993.

Já o argentino Juan Martin Del Potro começou a conquistar seu espaço entre os melhores do mundo em 2006, quando entrou para o seleto grupo dos Top 100. Em 2007, a jovem revelação segue jogando bem e já ocupa a 63ª posição no ranking. Del Potro chegou à semifinal no primeiro ATP do ano, em Adelaide e, a partir desse torneio, só foi derrotado por tenistas Top 30. O argentino ainda foi o algoz de Gustavo Kuerten, no Masters Series de Indian Wells, no início de março.

O vencedor do confronto enfrentará o cipriota Marcos Baghdatis, na segunda rodada do Masters Series de Miami.

Luiz Pires

Publicado em 20 de Março de 2007 às 11:45


Notícias