WTA

Premier Mandatory de Madri: confira a chave principal de 2019

Torneio contará com os principais nomes do circuito feminino


Reprodução Twitter/WTA

Foi sorteada nesta sexta-feira a chave principal do Premier Mandatory de Madri, um dos torneios mais importantes do circuito da WTA na temporada. Valendo 1000 pontos para a campeã, o evento contará com os principais nomes do tênis feminino.

A número 2 do mundo, Petra Kvitova, é a atual campeã na Espanha. Na busca por mais um título (ganhou em 2011, 2015 e 2018), ela estreia já neste sábado, diante da jovem norte-americana Sofia Kenin (37ª). A primeira cabeça de chave que pode entrar no caminho da tcheca é Madison Keys (14ª), nas oitavas.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Petra Kvitova

De olho em Roland Garros, Bia Maia busca o bi em forte ITF francês

Líder da WTA, Naomi Osaka terá pela frente a eslovaca Dominika Cibulkova   (33ª) na rodada inicial. A japonesa pode encontrar a embalada estoniana Anett Kontaveit (15ª), recentemente vice-campeã no Premier de Stuttgart, nas oitavas.

Bicampeã em 2016 e 2017, Simona Halep é a cabeça 3 em Madri. Ela estreia diante de uma tenista vinda do qualificatório e, nas oitavas, pode ter a alemã Julia Goerges (17ª) como rival. 

Serena Williams (11ª)e Maria Sharapova (28ª) são desfalques de peso nesta edição do torneio espanhol. A norte-americana é bicampeã do evento (2012 e 2013), enquanto a russa foi a vencedora em 2014.

Confira a chave completa do Premier Mandatory de Madri:

Da redação

Publicado em 3 de Maio de 2019 às 15:59


Notícias Petra Kvitova Naomi Osaka Premier Mandatory de Madri chave feminina Madri