WTA

De olho em Roland Garros, Bia Maia busca o bi em forte ITF francês

Número #1 do país jogará também na chave de duplas, repetindo parceria de sucesso com Luisa Stefani


Foto: Divulgação/WTA de Praga 

A paulista Beatriz Haddad Maia tem compromisso marcado para a próxima semana. Em preparação para o torneio de Roland Garros, a número #1 do Brasil no circuito feminino irá disputar o ITF US$ 80 mil de Cagnes-Sur-Mer, na França.

Bia planejava entrar no quali do Premier Mandatory de Madri, mas não conseguiu por conta da forte chave na capital espanhola. Por isso, optou por retornar a Cagnes-Sur-Mer, onde foi campeã em 2017 ao vencer na final a suíça Jil Teichmann com um duplo 6/3.

Leia mais:

Monfils dá toque de classe e conquista ponto contra gigante americano em Estoril; assista

Khachanov perde na estreia em Munique e segue sem embalar; Demoliner avança nas duplas

“Foi uma semana muito especial pra mim. Fui evoluindo jogo a jogo. Foi onde ganhei o meu primeiro título de Challenger grande e a primeira vez que entrei no top 100. Espero poder voltar com a mesma energia esse ano”, comentou a tenista de 22 anos, relembrando a conquista.

Quadrifinalista na chave de duplas do WTA de Praga, Bia seguirá disputando a categoria, novamente ao lado da paulista Luisa Stefani. “Estou muito animada e feliz para esse torneio. É bom ter a companhia da Luisa e da Carol (Meligeni) aqui”, disse a atual número #124 do ranking feminino.

O torneio francês terá três tops 100 na disputa: a russa Vitalia Diatchenko (73º), a francesa Fiona Ferro (92º) e a sueca Johanna Larsson (95º). Nomes conhecidos do circuito também estarão na disputa, como a suíça Timea Bacsinszky e a chinesa Shuai Peng.

Veja  a lista completa:

Da redação

Publicado em 2 de Maio de 2019 às 17:05


Notícias Beatriz Haddad Maia Carol Meligeni Luisa Stefani ITF US$ 80 mil de Cagnes-Sur-Mer