Ainda Não!

Precavido, tio de Nadal não confirma participação de sobrinho na final da Copa Davis

Espanhol não se recuperou de contusão no joelho e ainda não planejou seu retorno ao circuito; decisão contra Rep. Tcheca será em novembro


Em declarações anteriores, Rafael Nadal pôs em dúvida quando será a data de seu retorno ao circuito da ATP. O heptacampeão de Roland Garros está afastado das quadras se recuperando de uma lesão no joelho e não compete desde a segunda rodada de Wimbledon, há exatos três meses.

Ron C. Angle / BEimages Sports
Nadal não definiu quando voltará a atuar no circuito da ATP
O único desejo do tenista era estar, pelo menos, preparado para disputar o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada de 2013. Dessa forma, Nadal perderia ainda neste ano os Masters 1000 de Xangai e Paris, o ATP Finals e a final da Copa Davis, já que a Espanha enfrentará a República Tcheca.

O tio e técnico, Toni Nadal, manteve o mistério e não confirmou se as condições físicas do sobrinho serão boas para que defenda o país na decisão em novembro. "Não sei se Rafa [Nadal] estará disponível para a final da Davis e se o capitão vai convocá-lo, já que há mais jogadores preparados para jogar uma eliminatória tão decisiva", disse.

O confronto entre espanhóis e tchecos será realizado entre 16 e 18 de novembro na República Tcheca, que deverá escolher um piso rápido, contrário do que a maioria dos ibéricos prefere - piso de saibro.

Enquanto a Espanha teve que passar pelos EUA, em casa, por 3 a 1 na semifinal, os tchecos surpreenderam a Argentina em Buenos Aires por 3 a 2. Em seis duelos até aqui na competição, foram quatro triunfos para os visitantes, inclusive o último na final de 2009 (5 a 0, em Barcelona).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada

Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenilbrasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Setembro de 2012 às 12:28


Notícias