Rivalidade

Posto à prova por Federer, Murray afirma que vai responder ao suíço em quadra

Ex-número 1 mostrou dúvidas sobre boa fase de rival britânico, que respondeu à altura e disse que pretende mostrar bom nível no ATP Finals


Divulgação
Murray e Federer se estranharam nas declarações e o ATP Finals promete ser o palco da disputa
No último final de semana, Roger Federer deu algumas declarações que incomodaram o britânico Andy Murray. 'Não estou esquecendo das coisas que Andy [Murray] fez, mas a gira na Ásia foi a mais forte dos últimos anos? Novak [Djokovic] não esteve lá, eu não estive lá também e Rafa [Nadal] perdeu cedo em Xangai', analisou o suíço.

Às vésperas de sua estreia no ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores da temporada, Murray quer descontar na quadra os "possíveis problemas" que existam entre ele e Federer.

'Espero ter a oportunidade esta semana de jogar contra ele e deixar que o tênis fale por nós', disse o jogador britânico em um encontro com a imprensa antes do início da competição. 

Divulgação
Britânico disse que espera encontrar Federer no torneio em Londres
O escocês usou como exemplo o Masters 1000 de Paris, que o suíço ganhou há poucos dias, para lembrar que "Nadal não estava ali, Djokovic estava lesionado" e que ele mesmo tinha problemas físicos.

Murray declarou que não leu os comentários que Federer, porém ressaltou que sempre trata de ser "positivo sobre o resto de jogadores". 'Sempre disse que Roger, obviamente, é um dos melhores que existiram no tênis, e me encanta ter a oportunidade de jogar contra ele', declarou o britânico de 24 anos.

Murray e Federer estão separados em grupos diferentes na primeira fase do ATP Finals, portanto só poderiam se encontrar nas semifinais ou nas finais do torneio. O escocês estreia nessa segunda-feira diante do espanhol David Ferrer, enquanto que Federer estreou com triunfo sobre Jo-Wilfried Tsonga no último domingo.

Confira mais notícias sobre Andy Murray

+ Murray relembra mal início de ano e confessa ter sofrido com queda na Austrália

Murray aprova atuação tranquila contra Roddick e leva susto com lesão na coxa

Recuperado, Murray está confiante para Paris e pensa em chegar com ritmo no ATP Finals

Federer não "engole" atitude de Murray e critica rival: 'Ele não sabe o que quer'

Murray recebe convite e se junta a Federer e Djokovic no forte ATP 500 da Basileia

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Novembro de 2011 às 09:45


Notícias