É hora de recomeçar!

Por redenção, Bellucci aposta no bom histórico em Gstaad para superar embalado argentino

Paulista cruza com Federico Delbonis, que surpreendeu na semana passada em Hamburgo tendo derrotado inclusive Roger Federer no caminho


Bellucci deu autógrafos para a garotada e aposta em bom retrospecto para fazer boa campanha em Gstaad

O paulista Thomaz Bellucci já teve descontados os 250 pontos do título do ATP 250 de Gstaad no ano passado e saiu do grupo dos 100 melhores tenistas do mundo nessa segunda-feira. Agora, o atual 113° do ranking entra sem pressão para somar o máximo possível a fim de voltar a essa faixa que tanto marcou presença ao longo de sua carreira e o torneio suíço lhe traz ótimas sensações para ficar inspirado.

Além do ano passado, Bellucci conquistou o ATP de Gstaad em 2009, exatamente o seu primeiro título de primeira linha no circuito. "Tenho uma relação muito especial com Gstaad. É um torneio onde gosto muito de jogar, onde me sinto bem e espero fazer uma grande semana por aqui", comenta.

E, nessa quarta-feira, o número 1 do Brasil começa a trajetória por volta de 8h30 (horário de Brasília) contra o argentino Federico Delbonis, destaque da semana passada ao ser finalista do ATP 500 de Hamburgo após sair do qualifying.

Delbonis (foto) surpreendeu em Hamburgo, onde bateu Federer na semifinal

E vale lembrar que no único duelo entre Bellucci e Delbonis, no ano passado, nas oitavas de final do ATP de Viña del Mar, o argentino ficou com a vitória.

"Ele [Delbonis] vem de um bom momento, tem uma esquerda [forehand para o canhoto] muito boa e, como eu, gosta de jogar no saibro e acabou de ser vice-campeão em Hamburgo. Mas também deve estar um pouco cansado pela semana que jogou na Alemanha", avalia Bellucci.

Enquanto Delbonis apresentou uma ótima performance ao longo da semana em Hamburgo, com vitória diante de Roger Federer na semifinal e chegou a estar a um ponto do título na final contra Fabio Fognini, Bellucci parou logo na estreia.

Além do mais, a temporada do brasileiro até aqui tem sido inconstante, que soma apenas oito vitórias em 18 jogos. Em abril, sofreu com uma lesão abdominal e foi forçado a abdicar de torneios importantes no calendário como Roland Garros e Wimbledon.

Além das simples, Bellucci também entrou na chave de duplas junto com João Souza, o Feijão. Os dois, porém, foram eliminados logo na estreia pelos argentinos Lucas Arnold Ker e Juan Monaco por 7/6(5) e 6/4.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 22 de Julho de 2013 às 15:07


Notícias Thomaz Bellucci ATP de Gstaad ATP de Hamburgo Federico Delbonis título retrospecto