Planos

Por mais um Grand Slam, Ivanovic define ousado calendário para 2011

Musa sérvia chega a Austrália para disputar Hopman Cup e priorizará grandes eventos na próxima temporada para voltar a estar entre as melhores


Divulgação
Ivanovic tentará novo título de Major na carreira e deu prioridade aos quatro maiores eventos do ano em 2011
No último domingo, a sérvia Ana Ivanovic desembarcou em Perth para o início da nova temporada, que terá início no próximo final de semana. A partir do dia 2, a musa defende ao lado de Novak Djokovic as cores da Sérvia na Hopman Cup, competição por equipes, que será jogada em quadras rápidas australianas. E, aproveitando que tem parentes na Austrália, a jogadora de Belgrado viajou antes para curtir a virada do ano ao lado da família.

Após deixar o país natal em meio ao inverno europeu, Ivanovic já sentiu na pele o que enfrentará nessa miniturnê pela Oceania, porém nada a impede de curtir o calor australiano nessa parte do ano. "É uma grande mudança da Europa nos dois últimos dias com frio para cá, mas estou feliz por voltar à Austrália, gosto muito do clima e do lugar", afirmou a ex-número um do mundo. A competição por equipes será o primeiro desafio de um calendário bem movimentado da jogadora que pretende voltar ao grupo das 10 melhores do planeta.

Nesta segunda-feira, a bela morena divulgou para os fãs a sua programação para 2011. No início do ano, a jogadora de 23 anos joga também o Premier de Sydney e o Aberto da Austrália. Em fevereiro, joga em Pattaya, Dubai e Doha, antes de partir para Indian Wells e Miami, no mês de março. Para Roland Garros, único Major na carreira, Ivanovic jogará em Roma e Madri os únicos torneios no saibro de seu calendário. Depois, viaja direto para Wimbledon, em junho, competindo em seguida nos eventos de San Diego, Toronto, Cincinnati, todos esses preparatórios para o US Open, em setembro. E, para encerrar sua longa caminhada, compete na Ásia, jogando em Tóquio e Pequim.

A jornada de grandes eventos em 2011 é um ponto destacado pela sérvia, que afirmou a uma revista canadense, na semana passada, que também deseja alcançar um novo triunfo em torneios Grand Slam. Atualmente na 17ª posição do ranking, Ivanovic tem poucos pontos a defender nos quatro maiores eventos do ano, sendo as oitavas-de-final no Aberto dos Estados Unidos o seu melhor resultado.

   

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Premiada, Dokic comemora Natal com convite para Aberto da Austrália

+ Com aval de diretor, Sharapova pode receber convite para Premier de Sydney

+ Caseira, Ivanovic revela que recorre ao irmão nas horas mais difíceis

+ Wozniacki aproveita prestígio e assina contrato com empresa aérea turca

+ Após quase 15 anos, Sharapova encerra parceria com patrocinador de raquetes

 

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Dezembro de 2010 às 06:47


Notícias