Tô Dentro

Polonesa Radwanska é a quarta tenista a garantir vaga no WTA Championship de Istambul

Atual número 3 do ranking conquistou três eventos em 2012 - Dubai, Miami e Bruxelas -, e se juntou a Azarenka, Sharapova e Serena Williams


Ron C Angle (TPL)
Agnieszka Radwanska foi a quarta jogadora a se classificar para o WTA Championship
Agnieszka Radwanska se tornou, nesta segunda-feira, a quarta jogadora a se classificar para o WTA Championship de Istambul, torneio que reúne as oito melhores da temporada entre 23 e 28 de outubro.

"Agnieszka está tendo o melhor ano de sua carreira após vencer três torneios WTA e ter alcançado a final de Wimbledon", disse a presidente da entidade, Stacey Allaster. "Ela é uma embaixadora maravilhosa para o tênis feminino e não foi surpresa nenhuma que foi votada como a 'Favorita dos Fãs' no ano passado", emendou.

"Estou ansiosa em voltar ao WTA Championship neste ano", declarou a número 3 do mundo. "Esse é um objetivo para toda jogadora no começo da temporada e estou muito feliz por ter alcançado isso. O WTA Championship é o maior torneio WTA do ano e estou empolgada por enfrentar as melhores do mundo", completou Radwanska.

A tenista, que se tornou a primeira representante da Polônia a alcançar a decisão de um evento Major desde 1939, já vinha figurando no top 10 nos últimos anos, porém subiu seu nível em 2012 - com títulos em Dubai, Miami e Bruxelas. Além disso, fez quartas de final, no mínimo, em 10 dos 11 eventos que disputou.

Além da polonesa, as outras três atletas que já haviam assegurado sua participação na Turquia foram Victoria Azarenka, número 1 do mundo e campeã do Australian Open, Maria Sharapova, segunda do ranking e vencedora de Roland Garros, e Serena Williams, quarta da WTA e melhor em Wimbledon e no US Open (além do ouro nas Olimpíadas de Londres).

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

Serena Williams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Setembro de 2012 às 07:11


Notícias