Treinamentos

Para subir ainda mais, Feijão vai ao Rio de Janeiro treinar forte com Ricardo Acioly

Tenista paulista vai intensificar os treinamentos visando os primeiros torneios de 2009


Feijão foi um tenistas que mais subiu em 2008
João Olavo Souza, o Feijão, foi um dos tenistas que mais subiu no ranking esta temporada, chegando a adentrar o top200 neste final de ano, terminando como 212 mundo. Pensando em 2009, o tenista de Mogi das Cruzes anunciou seu planejamento para subir ainda mais no próximo ano.

Após uma semana de descanso, Feijão seguiu para o Rio de Janeiro, onde realizará a pré-temporada com o treinador Ricardo Acioly, ex-capitão da equipe brasileira da Davis. Serão três horas por dia dentro da quadra e mais três trabalhando a parte física na primeira semana, visando os torneios de quadra rápida que acontecem logo no início do ano: Aberto de São Paulo e challenger de Salinas, no Equador.

Disputado no parque Vila Lobos, o torneio paulistano é uma vitrine muito importante para os jovens tenistas brasileiros. Nomes como Flavio Saretta, Ricardo Mello e Thiago Alves já venceram a competição, que serviu como alavanca para suas carreiras. "É um torneio muito valioso. Estou me preparando muito bem. Posso dar uma boa avançada no ranking e começar com tudo em 2009", declarou Feijão.

Satisfeito com o desempenho do pupilo em 2008, Acioly já imagina a próxima temporada. "Ele vem subindo gradativamente, fez boas campanhas este ano e ganhou de alguns top100. Tem tudo para dar um salto em 2009", espera Pardal, que já treinou Fernando Meligeni no auge de sua carreira.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 16 de Dezembro de 2008 às 11:00


Notícias