Compromisso

Para cuidar do joelho, Nadal desiste de ir à Copa apoiar a Fúria

Número um do mundo afirmou que gostaria de ir ao continente africano apoiar a seleção espanhola, semifinalista da Copa do Mundo


A Fúria, liderada por Villa, chegou à primeira semifinal na história da Copa do Mundo
Após realizar uma campanha indiscutível nos últimos meses, quando conquistou seu quinto Roland Garros e segundo  Wimbledon, Rafael Nadal desistiu de ir à África do Sul apoiar a seleção de seu país, que luta pela para conquistar a primeira Copa do Mundo. Com dores no joelho, o número um do mundo teve de abrir mão de viagem para o país africano.

"Tenho que me dedicar aos meus joelhos e me preparar para a temporada norte-americana. Seria um prazer estar ali porque sou fanático por futebol. Se o Mundial estivesse um pouco mais perto, tudo seria mais fácil", afirmou o número um do mundo, que espera vencer o US Open para completar a conquista dos quatro Grand Slams na carreira.

Nesta segunda-feira, Nadal foi a Vitória, no norte da Espanha, para fazer uma consulta com o médico que vem cuidando de sua tendinite no joelho desde o final do torneio de Monte Carlo, Mikel Sánchez, referência no tratamento e cuidado com os joelhos de diversos esportistas.

Após uma hora de consulta com o prestigioso especialista, nenhuma anomalia foi constatada na evolução do tratamento, que foi iniciada com a injeção de substâncias, ricas em fatores de crescimento, no joelho do tenista, que terá outra consulta na próxima segunda-feira, o deixando impossibilitado de ir à Copa do Mundo.

Mais notícias sobre os tenistas e a Copa do Mundo...

+Fanático por futebol, Murray comentará Uruguai X Holanda em TV britânica
+ Meligeni também fala sobre eliminação e lamenta nervosismo brasileiro
+ Beckham ganha fama de "pé frio" e vê derrota de Murray em Wimbledon
+ "Pé quente" Guga lamenta derrota brasileira e parabeniza Holanda

+ De volta ao Brasil, "pé quente" Guga incentiva seleção para duelo contra a Holanda


ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Julho de 2010 às 13:36


Notícias