Para Boris Becker, falta rivalidade no circuito

Lenda do tênis alemão reclama da falta de rivais à altura de Nadal e Federer


De passagem pela Espanha, onde participou da cerimônia de entrega do Prêmio Laureus, o ex-líder do ranking mundial, Boris Becker aproveitou uma entrevista com um jornal local para elogiar Rafael Nadal e criticar o nível técnico do circuito mundial de tênis.

O alemão, tricampeão de Wimbledon, lamenta a falta de rivais no tênis atual para combater os líderes do ranking. Apesar das recentes derrotas de Federer e Nadal, Becker afirma que ser um tenista vencedor em sua época era muito mais difícil.

Becker com o troféu de Wimbledon em 1985

"Falta rivalidade no circuito atualmente. Tenho muito respeito por Federer e Nadal, mas e o resto? Eu cresci em uma época na qual entre os Top 10 estavam Agassi, Sampras, Lendl, McEnroe e Wilander e qualquer um deles podia vencer um Grand Slam", revelou o alemão, que aproveitou para alfinetar os tenistas da atualidade. "Desejaria que eles jogassem melhor e que acreditassem mais em suas próprias possibilidades de conquistar um torneio importante".

Deixando a polêmica de lado, Becker rasgou elogios ao espanhol Rafael Nadal. "Gosto muito de vê-lo jogar com sua paixão, seu dinamismo e sua potência. Nadal tem apenas 20 anos, mas já está totalmente estabelecido como profissional e segue o caminho certo", disse o exigente Becker, completando. "No saibro ele é perfeito, mas nos outros pisos tem que ser mais agressivo".

Com 39 anos, Boris Becker é um dos vice-presidentes da Academia Laureus de Esporte e tem entre as suas principais conquistas seis títulos de Grand Slams e o ouro olímpico nas duplas em Barcelona. Além disso, até hoje ele ostenta o recorde de ser o tenista mais jovem a ser campeão em Wimbledon. Tinha 17 anos e 7 meses quando venceu o torneio pela primeira vez, em 1985.

Luiz Pires

Publicado em 3 de Abril de 2007 às 11:22


Notícias