WTA

Osaka estreia com vitória sobre Kvitova no WTA Finals; Barty vence

Japonesa busca primeiro título da carreira no torneio


Naomi Osaka WTA Finals

Foto: Twitter

Naomi Osaka bateu neste domingo (27) a tcheca Petra Kvitova na primeira rodada do WTA Finals 2019. O jogo foi disputado do início ao fim e a japonesa garantiu a vitória em três sets com placar de 7/6 (1) 4/6 6/4 em 2h39 de batalha.

Leia mais

+ Federer brilha em casa e conquista 10º título da carreira no ATP da Basileia

+ Melo e Kubot ficam com o vice no ATP de Viena

"Não sou boa em primeiras rodadas, demoro um pouco para pegar o ritmo. Acho que este torneio obriga você a se começar bem cedo”, comentou Osaka.

A atual campeã do Australian Open não tinha memórias positivas do torneio. Em 2018, ela perdeu todos seus três jogos e foi eliminada precocemente. Neste ano, entretanto, a jovem tenista teve sorte já na estreia. “Demoro um minuto para me acostumar com alguma adversária e seu estilo de jogo. Claro, foi muito difícil para mim me adaptar aos saques dela no começo. Sinceramente, acho que o game que ganhei foi um pouco de sorte, porque ela falhou bastante”, disse a tenista.

Barty vence em três sets

A australiana Ashleigh Barty também começou o Finals com o pé direito. A principal favorita ao título venceu a suíça Belinda Bencic de virada, com o placar de 5/7 6/1 6/2. Assim, ela dá o primeiro passo rumo à classificação para as semifinais do torneio.

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2019 às 14:18


Notícias Naomi Osaka.WTA Finals Petra Kvitova Ashleigh Barty