Olimpíadas

Olimpíadas: Djokovic, Medvedev e Zverev avançam às oitavas em Tóquio

Favoritos seguem firme rumo à uma medalha no Japão


Reprodução Twitter/Djokernole

Os principais favoritos confirmaram a boa fase no circuito e avançaram nas Olimpíadas de Tóquio. Novak Djokovic, Alexander Zverev e Daniil Medvedev estão nas oitavas de final do Tênis.

Na madrugada desta segunda-feira (26), o sérvio número 1 do mundo derrotou o alemão Jan-Lennard Struff em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/4. Djokovic não teve muito trabalho em seus dois jogos na competição.

Na terceira rodada, Novak enfrentará Alejandro Davidovich-Fokina. Mais cedo, o jovem espanhol de 22 anos de idade suou para derrotar o experiente australiano John Millman, parciais de 6/4 6/7 6/3. 

Djokovic e Fokina se enfrentaram apenas uma vez no circuito, neste ano, nas oitavas do ATP Masters 1000 de Roma e o tenista da Sérvia atropelou por 6/2 6/1.

Cabeça de chave 2 das Olimpíadas, o russo Daniil Medvedev passou pelo indiano Sumit Nagal e anotou as parciais de 6/2 e 6/1. Medvedev ainda não perdeu sets e vai duelar contra Fabio Fognini. O italiano despachou o bielorrusso Egor Gerasimov por 6/4 e 7/6.

Quem avançar às quartas, terá pela frente o vencedor do jogo entre Pablo Carreño Busta e Dominik Koepfer. Com chave a aberta, o espanhol Busta venceu Cilic, algoz do brasileiro João Menezes. O jovem alemão Dominik eliminou Purcell, algoz do favorito Auger-Aliassime.

Quem também segue firme na competição é Alexander Zverev. O alemão cabeça de chave 4 fez mais uma vítima em Tóquio e mandou o colombiano Daniel Elahi Galan para casa com duplo 6/2. Seu adversário nas oitavas de final será o georgiano Nikoloz Basilashvili, que bateu o jovem italiano Lorenzo Sonego, placar de 6/4 3/6 6/4.

Nesta terça-feira, acontem os últimos duelos de segunda rodada.

Da redação

Publicado em 26 de Julho de 2021 às 12:17


Notícias Olimpíadas Djokovic Novak Djokovic Jogos Olímpicos Tóquio 2020 Tokyo 2020 Tennis Tênis