Perto do Adeus

Obcecado pela Copa Davis, Nalbandian confessa que está no final da carreira

Em entrevista, argentino revela seu grande sonho em dar título inédito para o país no torneio, algo que o fez desistir até do Aberto da Austrália, em janeiro


David Nalbandian é um dos tenistas mais talentosos, seguramente, do circuito da ATP. Isso é unanimidade em qualquer roda de jornalistas e fissurados por tênis, no entanto a idade é uma realidade que pode ser decisiva para o tenista de Córdoba, que sofreu com lesões em 2012.

Divulgação/Site Oficial Copa Davis
Nalbandian quer dar título inédito para a Argentina na Copa Davis em 2013
Ex-top 3 do ranking e com 30 anos de idade, Nalbandian revelou, em entrevista ao Tenis News, que 2013 será decisivo para sua carreira. "Não tenho data para minha aposentadoria, mas está claro que jogo os últimos anos de minha carreira. Começo 2013 com muita vontade e com o foco na Copa Davis", declarou o argentino, que sonha em levar o país ao título inédito na maior competição entre times do mundo.

Atualmente ocupando a 82ª posição da lista, "Nalba", assim como nas últimas temporadas, não obteve grande sequência de torneios em 2012 por conta de muitos problemas de contusão. O atleta citou lesões na perna e quadril, além do abdômen, o qual o tirou de vez das competições no ano.

Agora, para 2013, Nalbandian já mostrou que focará, acima de tudo, suas ações na Copa Davis. Tanto que o jogador desistiu de viajar à Austrália para a disputa do primeiro Grand Slam da temporada a fim de se preparar melhor para a estreia da Argentina contra a Alemanha em fevereiro.


"Estou muito bem da lesão no quadril. Meu foco no início do ano era o confronto contra a Alemanha e por isso preferimos não jogar na Austrália para chegar com tudo na Davis", reiterou o veterano.

Patriota como poucos, Nalbandian sempre ficou disponível, até quando não podia por sua condição física, ao capitão da Argentina e, até aqui, soma três vice-campeonatos - em 2006 (derrota para a Rússia), em 2008 e 2011 (nas duas últimas, os hermanos perderam para a Espanha). Na história, a nação sulamericana tem mais um segundo lugar, em 1980 (contra a ex-Tchecoslováquia).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Dezembro de 2012 às 08:20


Notícias