Calendário

Número 2 do País, Thiago Alves lidera tenistas brasileiros no Aberto de Tênis do RS

Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, volta a ser sede de torneio da série Challenger no final do mês, que contará com três top 100


Matheus Martins Fontes
Thiago Alves será o principal brasileiro no Challenger em Porto Alegre (RS)
Palco de grandes duelos do Brasil na Copa Davis, como o de 1966 quando Thomaz Koch e Edison Mandarino venceram a poderosa equipe dos EUA por 3 a 2, a Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, sediará novamente uma grande competição para os tenistas brasileiros.

Entre 23 e 30 de outubro, a capital receberá o Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, torneio da série Challenger e que distribuirá um total de US$35 mil em prêmios mais hospedagem. Dos destaques para a chave, três jogadores selecionados no top 100 - o português João Sousa (90º), o austríaco Andreas Haider Maurer (93º) e o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo (97º).

Para o Brasil, o grande destaque de título no saibro gaúcho é o experiente Thiago Alves, número 2 do País e atual 126º da ATP. A fase classificatória será realizada nos dias 20 (sábado) e 21 (domingo), com a chave principal começando a partir do dia 22 de outubro (segunda-feira).

"Há mais de 10 anos que a Associação Leopoldina Juvenil não sediava um evento profissional de grande porte. E o retorno ao circuito tenístico mundial é muito justo para um clube que tem muita história neste esporte e é considerado um dos locais mais estruturados do país para a prática do tênis", disse Ennio Lopes Moreira, organizador do evento.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Outubro de 2012 às 18:26


Notícias