Sem Afobar!

Número 1 da Espanha, David Ferrer confessa: "será muito difícil repetir o que fiz em 2012"

Atleta de 30 anos tomou 4º lugar de Nadal na lista da ATP com sete títulos no ano passado, mas diz que prioridade é manter nível alto em quadra


O experiente David Ferrer declarou, na última terça-feira, ao diário AS que será "muito difícil" repetir a espetacular temporada de 2012, quando conseguiu um total de sete títulos, sendo o jogador mais vitorioso da temporada.

Ron C Angle (TPL)
Ferrer tomou quarta posição de Nadal no ranking da ATP
O seu incrível aproveitamento no último ano aliado ao período afastado de Rafael Nadal das quadras, tentando se recuperar de uma contusão no joelho esquerdo, acarretou em uma ascensão de Ferrer ao quarto lugar do ranking da ATP, algo que o próprio jogador de 30 anos considerou injusto.

Em entrevista oficial ao torneio de Barcelona, da série 500 em que tentará o primeiro título no mês de abril, Ferrer enfatizou que o principal objetivo é dar seu máximo dentro da quadra. "O ano começou muito bem, ganhei pela quarta vez em Auckland [torneio da série 250 na Nova Zelândia] e cheguei às semifinais do Aberto da Austrália", citou.

"A única coisa que espero é manter o nível alto de jogo, é muito difícil repetir a temporada 2012 e só posso dar meu nível máximo de tênis", emendou o jogador natural de Javea.

Em Barcelona, no tradicional TrofeuConde de Godó, Ferrer foi por quatro oportunidades vice-campeão, em que todas as finais foram vencidas por Nadal, heptacampeão na Catalunha. "Quando joga uma final em um torneio tradicional e contra Rafa, fica muito difícil vencer", concluiu.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina na Copa Davis

República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da redação

Publicado em 6 de Fevereiro de 2013 às 11:55


Notícias