Reconhecimento

David Ferrer admite que tomar 4º lugar de Nadal na ATP não é prioridade: "seria uma classificação irreal"

Espanhol foi o grande destaque do país em 2012 com sete títulos, mas crê que não está pronto para superar compatriota justamente no ranking


Após um ano espetacular em que terminou com sete títulos e com o título de Melhor Tenista Espanhol de 2012, David Ferrer afirmou, nessa sexta-feira, que alcançar o quarto lugar do ranking da ATP é algo que não o preocupa para o futuro.

Ron C Angle (TPL)
David Ferrer fez grande temporada em 2012 com direito a sete títulos
Hoje, a classificação da entidade mostra o sérvio Novak Djokovic na liderança, seguida do suíço Roger Federer e do britânico Andy Murray. O compatriota Rafael Nadal é o atual quarto melhor jogador da atualidade.

Mas, para Ferrer, chegar ao quarto posto da ATP "não seria, ao momento, por seus méritos", já que Nadal ficou quase seis meses afastado das quadras por conta de uma grave lesão no joelho.

"Ser quarto, quinto ou sexto é algo que me deixa igual", assegurou o experiente espanhol de 30 anos, segundo mais velho no top 10 atrás apenas de Federer, com 31. O jogador de Javea já alcançou a quarta posição da lista em fevereiro de 2008, quando era superado apenas por Federer, Nadal e Djokovic.

"Seria uma classificação irreal. Não seria por méritos próprios já que Rafa [Nadal] esteve meio ano parado", afirmou. Por outro lado, Ferrer prefere se recordar que 2012 foi, de longe, "a melhor temporada de sua vida" e o foco é manter a forma no próximo ano.

"Fazer uma temporada parecia é difícil, mas sempre tento melhorar meu tênis", encerrou o tenista que permaneceu invicto em jogos pela Espanha na Copa Davis em 2012 (seis vitórias em seis partidas), culminando no vice-campeonato.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Dezembro de 2012 às 17:58


Notícias