Irregular

Norte-americano é flagrado no antidoping e é suspenso por um ano

Robert Kendrick usou estimulante para combater jet-lag em Roland Garros e perderá os pontos e premiação que obteu no Grand Slam francês


Ron C Angle (TPL)
Robert Kendrick foi flagrado no doping por usar estimulante para combater jet-lag
A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou, nesta sexta-feira, a suspensão de um ano do norte-americano Robert Kendrick. O atleta de 31 anos foi flagrado em um exame antidoping realizado em Roland Garros, onde foi constatada a presença da substância proibida metilhexaneamina, um estimulante do sistema nervoso central.

Em sua defesa, Kendrick alegou que a substância fazia parte do remédio XM3, que ele ingeriu para combater o jet-lag causado pela diferença de fuso horário após longas viagens. O atleta disse que não tinha a intenção de melhorar seu desempenho ao ingerir as cápsulas.

Em seu comunicado, a ITF informa que aceitou a versão de Kendrick e acreditou que o jogador não teve a intenção de melhorar sua performance em quadra. No entanto, a entidade reforça que era responsabilidade de Kendrick não permitir a entrada de tal substância em seu organismo.

Dessa forma, o tribunal decidiu puni-lo com uma suspensão de um ano, contada a partir de 22 de maio de 2011, data do Torneio de Roland Garros. Kendrick também perderá os dez pontos no ranking conquistados no Grand Slam francês e devolverá os 15 mil euros (cerca de R$ 33 mil) que ganhou no torneio.

O atual número 105 do ranking foi eliminado na primeira rodada pelo espanhol Guillermo García-López em quatro sets. A ITF também confirmou que Kendrick terá descontados todos os pontos obtidos nos eventos posteriores a Roland Garros.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Roddick mantém calvário no ano, sente lesão e desiste do ATP de Washington

Instituição de duplista paquistanês faz doação de US$10 mil para vítimas de enchentes no país

Organização anuncia premiação recorde para o US Open em 2011

Sensação da temporada, Raonic passa por cirurgia e vira dúvida para o US Open

Surpresa do torneio, Tomic ganha apoio de Mark Webber com trajetória em Wimbledon

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo" (Confira)

Da redação

Publicado em 29 de Julho de 2011 às 11:19


Notícias